Cartão Bilhete CMT Bom

links patrocinados

Cartão Bilhete CMT Bom

Cartão Bilhete CMT Bom

Sobre o CMT Bom

O CMT, Consórcio Metropolitano de Transporte, foi fundado no ano de 2004, e teve uma grande responsabilidade no primeiro momento, assumindo a administração e o gereciamento do Vale-Transporte Metropolitano da Região da Grande São Paulo.

Anteriormente

Anteriormente, essa função era exercida pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, o EMTU/SP, que por sua vez era vinculada à Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo.

Cartão Bilhete Ônibus Metropolitano

O consórcio é composto por 45 empresas de ônibus que operam nas 39 cidades da Região Metropolitana de São Paulo, disponibilizando para seus usuários um cartão único chamado de BOM. Através dele, os passageiros tem acesso a toda grande operação que envolve cerca de 4600 ônibus intermunicipais em circulação todos os dias.

O CMT disponibiliza seis cartões do Bilhete Ônibus Metropolitano, o Cartão BOM. São eles o Vale-Transporte, que são fornecido pelas empresas aos seus trabalhadores; o Comum, que são fornecidos às pessoas que utilizam o serviço e que efetuam o pagamento em dinheiro; o Sênior, que são fornecidos às pessoas com idade igual ou superior a 65 anos; Empresarial, destinado as empresas para utilizações corporativas; Escolar, para os professores e alunos e Especial, destinado às pessoas com deficiência.

Um dos maiores serviços prestados de transporte de ônibus do país

Toda essa operação é considerada o terceiro maior sistema de transporte de ônibus do Brasil, ficando atrás apenas das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, as duas maiores cidades brasileiras. Calculando toda população beneficiada com este serviço, entre as cidades da Região Metropolitana de São Paulo, chegamos a um número de 18 milhões de habitantes, o que corresponde a 10,5 % da população total do país.

Dados levantados pelo CMT

Através de dados levantados pelo próprio Consórcio Metropolitano de Transporte, cerca de 510 milhões de pessoas são atendidas através do sistema todo ano. Estes milhões de clientes desfrutam de mais de 600 linhas e serviços autorizados. Toda essa mega operação gera cerca de 24 mil empregos diretos. Mais de 18 mil destas estão diariamente nas ruas em contato direto com os clientes/passageiros do Consórcio Metropolitano de Transporte.

CMT Cartão Bom

CMT Cartão Bom

Sobre a CMT Cartão Bom

O Cartão Bom da CTM, Consórcio Metropolitano de Transportes, é um bilhete eletrônico para que os usuários possam utilizar com mais comodidade nas linhas de ônibus intermunicipais das trinta e nove cidades da Região Metropolitana de São Paulo.

Cidades com Cartão BOM

O Cartão Bom também atende pessoas que utilizam as redes de transporte públicos em oito cidades da Região Metropolitana de São Paulo, que são as cidades de Taboão da Serra, Cotia, Ferraz de Vasconcelos, Mairiporã, Poá, São Caetano do Sul, Carapicuíba e Rio Grande da Serra.

Desta forma, os clientes que utilizam o transporte público da Região Metropolitana de São Paulo, tem a seu dispor, uma grande operação que envolve cerca de cinco mil ônibus intermunicipais, todos os dias. Tudo isso, representa o terceiro maior sistema de transporte de ônibus do Brasil, ficando atrás apenas das cidades do Rio de Janeiro e dentro da capital da cidade de São Paulo.

Bilhete de Ônibus Metropolitano Vale-Transporte

O BOM vale-transporte é o cartão o qual o trabalhador recene do seu empregador. Assim, através do cartão eletrônico, é possível armazenar os créditos de acordo com as necessidades do empregador frente ao trabalhador.

É o empregador quem emite o pedido de crédito para a Promobom Autopass S.A.. A utilização dos créditos serão feitos dentro mesmo do ônibus, através do validador instalado juntamente com a catraca. Para melhorar ainda mais o atendimento de seus clientes, a CTM disponibiliza para aqueles que perderem o seu cartão BOM, possam recuperar os créditos após o cancelamento.

Bilhete de Ônibus Metropolitano Sênior

Existe o cartão BOM Sênior, que é disponibilizado para as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos. Através dele os idosos poderão circular tranquilamente com o ônibus entrando pela porta da frente, ultrapassando a catraca caso preferir para ter maior número possível de poltronas a sua disposição.

Bilhete de Ônibus Metropolitano Escolar

O cartão BOM Escolar é disponibilizado para os alunos e professores. Apenas entrarão no benefício do desconto de 50 %, aquelas que estão dentro das regras para a concessão do benefício, de acordo com a legislação vigente.

Pesquisar
Artigos Relacionados