Carros Volkswagen – SpaceFox

links patrocinados

Carros Volkswagen - SpaceFox

Carros Volkswagen – SpaceFox

Sobre o SpaceFox

O SpaceFox é um dos primeiros carros com o modelo sportvan, que alia o espaço e a versatilidade de uma minivan, com uma direção macia e dirigibilidade de um carro esportivo.

O Volkswagen SpaceFox é comercializado única e exclusivamente pelo Brasil desde 2006. Como o próprio nome já diz, o veículo é totalmente baseado no hatch Fox da Volkswagen.

O carro traz como itens de série trio-elétrico, ar-condicionado e direção hidráulica na verão Plus, além dos bancos de couro na versão Confortline. O que surpreende é o preço: R$ 47,88 mil. Normalmente a Volkswagen cobra preços mais altos pela sua fama de durabilidade e confiança.

Um dos problema do SpaceFox é o mesmo de todas as minivans: ventos laterais e falta de estabilidade em curvas de alta velocidade. Além da posição mais alta do banco que é boa na cidade e ruim na estrada.

A motorização básica do Volkswagen SpaceFox é o motor EA-111 de 1.6 litros com 101CV de potência. O carro atinge de 0 a 100 hm/h em 11 segundos. Sem contar com a infinidade de porta-trecos assim como o Fox.

Fotos SpaceFox

Veja algumas fotos do SpaceFox:

volkswagen spacefox

volkswagen spacefox

volkswagen spacefox

volkswagen spacefox

Volkswagen SpaceFox

Volkswagen SpaceFox

O Spacefox é um veículo do tipo station wagon (ou perua) derivado do modelo Volkswagen Fox. Lançado no ano de 2006 e fabricado até hoje, o Space disputa o mercado com o Fiat Palio Weekend, o Volkswagen Parati, o Peugeot 207 SW, o Fiat Idea, o Chevrolet Meriva e o Honda Fit – são bastante opções, mas o Spacefox não parece decepcionar quem o escolhe e estes que o fazem tem muitas razões para fazer essa escolha.

A partir de 2010, teve uma repaginada grande, incluindo acessórios como freio ABS, direção hidráulica e airbag duplo, além de um design mais leve e menos sisudo – sem perder a imponência na estrada. Outro ponto positivo do Spacefox é a sua variedade: pode ser um gigante durante viagens, consegue suportar a pressão das estradas sem asfalto, não deixa a desejar no quesito espaço caso o objetivo seja o transporte dos filhos, e ainda possui a vibe esportiva que todo o motorista deseja.

Especificações

O porta-malas tem quatrocentos e trinta litros e o preço mínimo é de quarenta e oito mil reais (existem versões plus, acessórios que não são de fábrica e afins). São quatro versões diferentes, sendo que a mais vendida e popular tem motor um ponto seis, ar condicionado, trio elétrico e direção hidráulica. As rodas de liga leve de quinze deixam a direção mais fácil, além do câmbio com boa manutenção.

Apesar de ser uma das station wagon mais caras do setor, o Spacefox compensa em um interior detalhado, com grande adaptação dependendo das suas necessidades, além de consideração com os passageiros do banco traseiro no sentido de espaço. O painel é bem organizado e, ao contrário de outros modelos semelhantes, não causa uma reação negativa devido à poluição visual. O teto também possui alguns acessórios e há um sistema de controle do rádio (que toca MP3 e tem conexão do tipo USB) no volante, além de ligação com a tecnologia Bluetooth facilitando suas interações no celular, caso sejam necessárias. O motor é flex e não deixa a desejar no desempenho, tanto na estrada como nas ruas.

Em 2011, foi lançado um modelo do Space Cross, que seria a versão station wagon do Volkswagen Cross Fox (esportivo de luxo). As principais críticas envolvendo esse modelo estão relacionadas a ausência de inovação no design, como se o Space fosse apenas um Cross Fox com uma carroceria adicionada. Esse modelo disputa as vendas com os modelos Palio Adventure e Peugeot 207 Scapade – enquanto a primeira é a ideal pra quem procura toda a potência possível, a segunda ganha quando o assunto é ser compacto.

Outras informações

Os modelos de perua infelizmente vêm diminuindo sua popularidade (não apenas no Brasil), devido a grande oferta de veículos atualmente – despertando o interesse de clientes que querem se destacar e conseguir o melhor conforto disponível com SUVs e modelos Cross esportivos, que apesar de não serem tão grandes, podem armazenar basicamente a mesma quantidade de itens. O Spacefox, portanto, se destaca por ainda estar na luta e possuir uma venda razoavelmente estável desde seu lançamento, se tornando um conhecido dos brasileiros e virando referência nesse modelo.

Fotos

Volkswagen SpacefoxVolkswagen Spacefox
SpacefoxSpacefox
O Spacefox foi lançado em 2006 e é fabricado até hojeO Spacefox foi lançado em 2006 e é fabricado até hoje

Pesquisar
Artigos Relacionados