Carros Tunados

links patrocinados

Carros Tunados

Carros Tunados

Os carros tunados fazem bastante sucesso, não só no Brasil como em todo o mundo. Modificar as características e a aparência de um carro é chamado de tuning e essa é a maneira mais adequada de transmitir ideais e personalidade do proprietário através de um automóvel.

O tuning pode ser realizado em qualquer tipo de carro, desde os mais antigos até os modelos mais recentes. Além disso, qualquer parte do carro pode ser modificada, desde as partes externas, como a pintura, rebaixamento da suspensão, rodas e pneus, laterais, entre outros, até as internas, como o escapamento, motor, cabine, som, etc.

Carros Tunados – valor

Modificar o seu automóvel pode ser muito gratificante, além de atrativo para os olhos de quem vê, ele irá ficar personalizado e com a sua cara. Entretanto, esse sonho de deixar um carro tunado não é nada barato. Dependendo das modificações realizadas no automóvel, um carro tunado pode ficar muito mais caro do que o valor de mercado de um carro similar e sem nenhuma modificação. Geralmente, os custos dependem do tipo de alteração que é realizado.

Acessórios dos Carros Tunados

Como dito anteriormente, qualquer característica original de um carro pode ser modificada através do tuning. Além de dar características próprias e originais ao seu carro, tornando-o único, o tuning é uma forma de aumentar a performance do veículo e deixá-lo mais seguro.

Existem vários acessórios e procedimentos específicos que podem ser colocados e adotados em carros tunados. Os principais deles são: modificação da carroceria para deixar um carro comum mais parecido com um carro esportivo da mesma marca ou então de marcas mais famosas, faróis e lanternas traseiras e dianteiras, rodas com número do aro maior, aerofólio, para-choques, saias laterais, rebaixamento da suspensão, neon, marcadores diferenciados no painel, sistema de som automotivo, e sistema de óxido nitroso (que oferece maior potência ao motor).

Carros Tunados no Brasil

No Brasil, assim como em praticamente todas as partes do mundo, o desenvolvimento da cultura de carros tunados aumentou consideravelmente a partir de 2001, com o lançamento do filme hollywoodiano ‘Velozes e Furiosos’.

O enredo do filme não é o mais importante da atração, o que chamou mais a atenção foram os carros utilizados no filme, que eram totalmente modificados. Os personagens disputavam competições (os populares rachas) e se envolviam na resolução de crimes e outros problemas sempre utilizando os carros tunados.

Após o filme, que fez muito sucesso, todas as pessoas começaram a querer personalizar e tunar os seus carros. Com isso, empresas de acessórios foram criadas e ampliadas, revistas especializadas foram lançadas sobre o tema, e oficinas mecânicas se especializaram no tuning.

No filme, os carros tunados eram de marcas poderosas, como o Mazda RX-7, Honda Civic, Mitsubichi Eclipse, entre outros. Mas no Brasil, a maior parte dos carros são populares e deixar os veículos idênticos aos do filme fica um pouco difícil. Mesmo assim, os aficcionados por carros tunavam seus Gols, Corsas, Pálios, Fuscas, entre outros, e tentavam copiar essa tendência mundial.

Fotos

Confira Fotos dos Carros Tunados:

Carros tunadosCarros tunados
Alguns modelos tunadosAlguns modelos tunados
A moda pegou depois do filme Velozos e FuriososA moda pegou depois do filme Velozos e Furiosos

Pesquisar
Artigos Relacionados