Carros Toyota – Corolla

links patrocinados

Carros Toyota - Corolla

Carros Toyota – Corolla

O Corolla é um dos mais populares carros compactos fabricados pela Toyota, sendo que desde o início da produção, ainda em 1966, já conquistou mercados para além do Japão (país de origem da marca). No ano de 1997, o veículo entrou para a história mundial ao ser o mais vendido, superando inclusive modelos populares da Volkswagen. Até 2012, tinham sido vendidos mais de quarenta milhões de carros desse modelo, sendo que o Corolla já passou por diferentes repaginadas para tentar se manter moderno e ainda assim aproveitar a força do nome que tem. Alguns dos países que fabricam o veículo incluem o Japão, Brasil, Reino Unido, Canadá, Austrália, Venezuela, Índia, Tailândia, Indonésia, Taiwan, Malásia, África do Sul, Paquistão e Filipinas. Seu principal concorrente é o Nissan Sunny, pelo menos em países que tem a Nissan como uma marca forte e popular – o que não é o caso do Brasil.

Histórico do Corolla

Entre os anos de 1966 e 1987, o Corolla era considerado um subcompacto, sendo que a partir de 1988 até como o conhecemos hoje, este é um modelo apenas compacto – em muitos países inclusive considerado de luxo. Na época de seu lançamento, veio para substituir o Toyota Publica, um modelo que hoje quase ninguém lembra ou tem como referência em veículos. Se for para recontar a história, o Corolla teve diferentes versões, como o E10 (que ficou no mercado entre 1966 e 1969), o E20 (lançado no primeiro ano da década de setenta), e os E30, E40, E50 e E60, com as mais diferentes características e que duraram até a metade dessa mesma década. A maioria dos modelos eram esportivos e, por isso, pouco ideais para famílias e transporte que ia além de três pessoas.

Continuou sendo referência

O E70 foi lançado em 1979, e o E80 em 1983. Aos poucos, as evoluções foram equilibrando tanto design com inovações tecnológicas que facilitavam a dirigibilidade e aumentavam o desempenho e resistência do carro, agradando assim a qualquer motorista à procura de um carro que desse conta do recado. O E90 surge em 1987, enquanto que o E100 é o primeiro da década de noventa, mais especificamente em 1991. A década era nova, mas o nome dos modelos continuava o mesmo. Em 1995, surge o E110. O E120 e o E130 só seriam produzidos a partir de 2000. A décima geração do Corolla se destaca pela sofisticação, lançada ainda em 2006 no Japão, mas apenas dois anos depois em países como os Estados Unidos.

Mais informações sobre os Carros Toyota Corolla

O último modelo, lançado em maio de 2012, já é considerado sucesso de público e crítica, pelo menos entre os japoneses – que são extremamente detalhistas. Tudo isso é um histórico básico sobre um carro que influenciou sem dúvida alguma modelos de marcas como Citroën, Peugeot, Honda e outros. Desde o início da década de noventa, é considerado um dos carros mais seguros do mundo. Para mais informações sobre esse modelo, visite a concessionária mais próxima ou acesse o site oficial da Toyota, você com certeza não irá se arrepender.

Fotos

Confira Fotos dos Carros Toyota – Corolla:

Carros Toyota - Corolla Carros Toyota - Corolla Carros Toyota - Corolla Carros Toyota - Corolla

Pesquisar
Artigos Relacionados