Carros Ford – Fiesta

links patrocinados

Ford Fiesta

Carros Ford – Fiesta

Você acabou de entrar na faculdade e precisa comprar um carro para não pegar o ônibus todo dia? Ou você acabou de se casar e quer adquirir um novo automóvel para você e sua esposa? Independente da situação, se você procura um carro que tenha potência, velocidade, segurança, conforto e um bom preço, então você está em busca de um modelo da Ford.

Sobre a Ford

Chefiada pelo engenheiro e executivo norte-americano Alan Roger Mulally, a Ford Motor Company é uma empresa que está a quase 110 anos inovando o mercado automobilístico. Atualmente, a sede da companhia encontra-se no município de Dearborn, no estado do Michigan (EUA), e além de construir os carros da Ford, a montadora também comanda outras marcas como a Lincoln e a empresa brasileira Troller, que produz automóveis off-road. Apesar da Ford já ter arquitetado vários modelos, os principais e primeiros desenvolvidos são a EcoSport, o Fiesta, a Courier, o Escort, a Ranger, o Focus e outros carros em formato de sedan.

História da empresa

Inicialmente com um investimento de U$ 25.000, doados por doze executivos, tendo entre eles três lendas da história do automobilismo, os irmãos Horace e John Dodge, que após uma temporada trabalhando com a Ford decidiu lançar outra marca, a Dodge, a Ford Motor Company foi criada no ano de 1908, por Henry Ford. Apesar de a montadora ter nascido em uma época conturbada com duas guerras mundiais à vista e a crise econômica de 1929, que abalou as estruturas dos Estados Unidos, ela foi uma das únicas a resistir a todos esses problemas, devido, principalmente, à inteligência de seu criador.

Com o objetivo de reformar seus orçamentos, os chefes da empresa no século XXI decidiram diminuir a folha de pagamento de muitos funcionários e o custo da produção dos automóveis, sendo que ainda venderam algumas de suas marcas como a Land Rover, a Jaguar, a Aston Martin e a Volvo. Com essa revolução, a Ford anunciou que seu novo carro chefe seria um modelo mais compacto, veloz e popular, denominado Fiesta e assim conseguiu chegar ao topo de vendas em 2008, tornando-se a montadora que mais comercializou carros, chegando a vender cerca de um milhão de automóveis.

A Ford começou seus trabalhos em território brasileiro no ano de 1919 e tornou-se a primeira empresa de automóveis a comercializar seus modelos no país. As fábricas foram instaladas nos municípios de Camaçari (BA), Taubaté (SP), São Bernardo do Campo (SP) e ainda arquitetaram um campo de análises na cidade de Tatuí, no estado de São Paulo.

Ford Fiesta

Produzido no Brasil desde o ano de 1995, o Fiesta é um modelo popular desenhado pelos engenheiros da Ford Motor Company. Primeiramente feito para o público espanhol, apenas após um ano de seu lançamento que passou a ter um formato mais brasileiro com motores de 1.0 com 51CV e CLX 1.3 com potência de 60CV. Os principais concorrentes do Fiesta são o Chevrolet Corsa, o Volkswagen Polo, o Peugeot 206, o Citroen C3 e o Fiat Punto.

Reformulações do Fiesta

A primeira vez que o carro passou por uma modernização aconteceu no ano de 2000. Assim sua traseira e sua frente vieram com um novo design e o motor tornou-se o Zetec Rocam, podendo escolher entre o 1.0 e o 1.6. O novo modelo do Fiesta é o New Fiesta Hatch, que é muito mais moderno e confortável, além de ter uma tecnologia admirável.

Fotos

Confira Fotos dos Carros Ford – Fiesta:

Carros Ford - Fiesta Carros Ford - Fiesta Carros Ford - Fiesta Carros Ford - Fiesta

Pesquisar
Artigos Relacionados