Carros Ford – Fiesta Sedan

links patrocinados

Carros Ford - Fiesta Sedan

Carros Ford – Fiesta Sedan

O Fiesta Sedan é a versão estendida do Ford Fiesta, que tem como competidores carros como o Corsa, o Gol, o Golf, o Ka, o Uno, o Punto, entre outros. O Sedan, portanto, se caracteriza por ter o mesmo design do seu irmão mais velho e modelo original, porém com a cabine maior, também com algumas pequenas alterações de design e repaginadas de desempenho para agradar os clientes que procuram uma boa performance, porém com uma carcaça semelhante.

Inicialmente fabricado na Índia sob o nome Ikon, o Fiesta é atualmente um dos maiores sucessos da Ford, justamente pela sua possibilidade de adaptação, bem como seu excelente desempenho tanto na estrada quanto nas áreas urbanas. Alguns dos veículos que são competições incluem: Chevrolet Prisma, Logan, Renault Clio, Peugeot 207, Fiat Sedan, Chevrolet Corsa Sedan, Volkswagen Voyage, entre outros. O veículo também foi produzido no México, de onde era importado para o Brasil. Apenas a partir do ano de 2005 foram iniciadas as produções no país – um ano depois da Índia e do México.

No ano de 2007, recebeu algumas alterações no mercado brasileiro, visando um aumento nas vendas e atualizações com relação às exigências de mercado e dos clientes. No ano de 2005, quando ainda iniciava sua trajetória, recebeu o prêmio de Carro do Ano pela Revista Auto Esporte, que está diretamente relacionada com o programa televisivo que passa nos finais de semana na Rede Globo – nele, quadros de testes de resistência, usabilidade, freios e afins são frequentemente realizados para dar uma ideia melhor do desempenho do veículo.

Mais informações

Atualmente, o motor do Fiesta é Flex (aceita tanto gasolina quanto álcool), vindo nas opções um ponto zero e um ponto seis. Alguns dos equipamentos exclusivos incluem travas elétricas, direção hidráulica, vidros elétricos, ar condicionado, desembaçador, farol de neblina, alarme elétrico, acabamentos na cor prata, entre outros opcionais que resultam no aumento do preço, que vai de trinta mil até a cinqüenta e cinco mil, dependendo dos complementos. Extras que geralmente aumentam consideravelmente o valor do veículo são: freios ABS, air bags, som automotivo e caixas de som, rodas de liga leve, bancos de couro e afins.

Apesar de algumas críticas sobre o último modelo, lançado no ano passado (em 2011), que teoricamente apenas foi aumentado, sem ter tido adaptações com relação à lataria e um equilíbrio entre a frente e a traseira do veículo, o Fiesta Sedan é um dos mais vendidos da Fiat. Além disso, possui excelente avaliação por parte dos clientes e usuários em requisitos como espaçamento e conforto. É considerado, entretanto, um veículo de grande consumo de combustível, além de possivelmente barulhento quando em subidas. O Fiesta também é um carro extremamente confiável – dificilmente dá problemas e necessita de consertos mecânicos.
A maioria das pessoas acredita que ele peca mais no sentido do design, que se diferencia pouquíssimo do Fiesta popular e hatch. Para maiores informações sobre o modelo, bem como opções de pagamento e adicionais para deixar o seu veículo mais personalizado, visite a concessionária Fiat mais próxima.

Fotos

Confira Fotos dos Carros Ford – Fiesta Sedan:

Ford FiestaFord Fiesta
Fiesta SedanFiesta Sedan
Ford FiestaFord Fiesta

Pesquisar
Artigos Relacionados