Carros Ford – Courier

Carros Ford - Courier

Carros Ford – Courier

Os carros da Ford vêm surpreendendo a cada ano. Em Barcelona em 2013, a marca foi a única no setor automobilístico a participar do Congresso Mundial de Mobilidade se destacando no setor tecnológico. A maioria das funções dos veículos da Ford é ativada a partir da voz do condutor sem que ele necessite retirar as mãos do volante. A tecnologia com segurança é um dos pontos que agradam os consumidores da Ford que através de recursos inteligentes como estacionar com o auxilio de um sensor, ativar a conectividade a partir da voz fazem com que os carros da Ford demonstrem segurança e tragam confiança a seus condutores, que buscam também através dos motores Ford Ecoboost desempenho com economia.

A Ford vem se equiparando com marcas como a Volvo e a BMW no sentido de tecnologia e conectividade, porém com preços muito mais baixos que as rivais. A Ford tem proporcionado a seus veículos que saiam das montadoras, conectados, permitindo assim que o condutor usufrua muito mais de facilidades como, por exemplo, organizar a agenda, integrar os controles de ar condicionado e ouvir músicas ativando os comandos através da voz, programar rotas e ser avisado quando o carro necessita de revisão ou abastecimento.

Ford courier

História da Ford

A Ford foi fundada em 1903, como Ford Motor Company através do idealizador Henry Ford. Esta fábrica teve 12 investidores que juntos aplicaram na empresa 150.000 dólares, e destes 28.000 dólares foram investidos pelo próprio Henry, trata-se de uma empresa norte-americana que padronizou o sistema de produção mundial através das montagens em série de seus automóveis, facilitando as operações e reduzindo os custos. O primeiro carro da Ford foi um carro denominado 999, se tratava de um carro de corrida que acabou por divulgar a marca Ford pelos Estados Unidos.

Capacidade de carga da courier

O primeiro carro de passeio foi o Ford Model T lançado em 1908, este carro logo caiu no gosto de milhares de pessoas que inclusive, aprenderam a dirigir neste modelo que foi o primeiro a apresentar o volante do lado esquerdo, mais tarde todas as montadoras copiaram esta inovação.

O motor e o câmbio receberam pela primeira vez uma tampa, a suspensão ganhou molas elípticas e por ser muito barato, cerca de 825,00 dólares e fácil de dirigir, muitas pessoas resolveram experimentá-lo.

Sobre o Ford – Courier

Lancamentos da Ford

O Ford Courier foi lançado em 1996, tratava-se de uma pick-up robusta, estilizada através do modelo do Ford Fiesta, o motor era 1.6 Zetec. Embora o Fiesta tenha evoluído o Ford Courier é basicamente o mesmo desde que fora lançada, fazendo com que suas vendas chegassem ao 59º lugar, com apenas 287 unidades vendidas em 2007, a única mudança ocorreu no ano seguinte com a chegada dos modelos com motor Flex.

Esta resistência à mudança se deve ao fato do Ford Courier ser destinado ao trabalho, portanto os idealizadores acreditam que beleza e modernidade não sejam primordiais para as vendas, fazendo com que os apreciadores de pick-ups acabem escolhendo os modelos Saveiro da Volkswagen, Montana da Chevrolet, Strada da Fiat e mais recentemente o Hoggar da Peugeot. O Ford Courier permanece inalterado como a Kombi Volkswagen.

Courier Ford Courier van

GD Star Rating
loading...
Carros Ford - Courier, Nota: 4.0 de 5 com 5 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados