Carros Fiat – Fiorino

Carros Fiat - Fiorino

Carros Fiat – Fiorino

O Fiat Fiorino é um dos primeiros furgões lançados ao redor do mundo, tendo sido produzido a partir da inspiração do Fiat 147 como modelo. Iniciado nos anos 80, o Fiorino acabou se tornando referência em veículos de transporte de produtos, vindo tanto nas versões pick up, como furgão fechado. Foi com o lançamento do Fiat Uno, no ano de 1988, um dos mais vendidos e considerado extremamente prático por público e especialistas, que a Fiorino resolveu implementar um remodelamento baseado no veículo popular – desde então, nunca mais mudou, apenas modernizando de acordo com as alterações realizadas no Uno.

Durante a década de noventa, veio na versão picape, que posteriormente foi substituída por outros modelos (como é o caso da Strada, baseada no Palio). Na década de 2000, sofreu duas reestilizações, além de receber a melhoria do motor – que agora é do tipo um ponto três Fire. Em outras regiões do mundo, parou de ser produzida há anos, como é o caso da Europa (último lançamento em 2000) e da Ásia – mais especificamente a China (última produção no ano de 2001). A América do Sul é o único continente que produz até hoje a Fiorino.

O preço médio do furgão é de quarenta mil reais (novo, zero km, de loja), sendo que a avaliação de clientes no site oficial da Fiat faz com que o veículo alcance a média de oito ponto três – de longe uma das maiores e mais unânimes da página da marca. A potência do carro fica entre setenta e um cavalos quando a gasolina ou setenta quando a álcool. Consegue carregar mais de seiscentas toneladas num espaço extremamente funcional e flexível. É ideal para realizar fretes, além de transportar diferentes tipos de ferramentas ou produtos.

Mais informações

A Fiorino entra na série de automóveis utilitários, como também é o caso da Volkswagen Kombi, do Fiat Dobló, da Volkswagen Saveiro, entre outras. Nesses modelos, o que importa mais é o desempenho (seja no sentido de não deixar na mão na estrada ou então na capacidade de armazenar volumes), além da funcionalidade (não quebra, é fácil de dirigir e levar de um lugar para o outro e estacionar, etc). A capacidade da Fiorino é de mais de três mil litros – dá e sobra pra fazer todos os tipos de serviços que você procura.

Os furgões são extremamente funcionais, além de possuírem o mesmo conforto do que qualquer outro carro – embora por causa da limitação de bancos, só caiba obviamente motorista e um passageiro. Em algumas cidades e com exceções, é possível transportar pessoas, desde que para um local não tão afastado e que não ultrapasse um número de quatro (ou seja, para que não haja desconforto para os passageiros de trás). A Fiorino é um excelente investimento, além de possuir uma durabilidade de destaque – quando bem cuidada, até mesmo modelos de vinte anos passados parecem como novos. Para mais informações sobre esse modelo, visite o site oficial da Fiat, mas mais importante: faça um test drive na concessionária próxima.

Fotos

Confira Fotos dos Carros Fiat – Fiorino:

Fiat FiorinoFiat Fiorino
Fiorino FurgãoFiorino Furgão
Fiorino Fiorino

GD Star Rating
loading...
Carros Fiat - Fiorino, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados