Carro Flex

links patrocinados

Carro Flex

Carro Flex

Os automóveis caracterizam o meio de transporte mais utilizado no Brasil, sendo que vai totalmente contra às culturas da Europa e dos Estados Unidos, bem como de outros países desenvolvidos, que preferiram desenvolver as formas de transporte públicas e coletivas. Por causa do grande desenvolvimento de estradas, iniciadas nos anos cinqüenta, meios de transporte como trens e metrôs acabaram ficando em segundo plano no Brasil, até mesmo hoje – como algo cultural e difícil de ser implantado, embora isso não seja realmente verdade. Andar de trem ou metrô é extremamente mais barato (no sentido de instalação) e também de menos impacto ambiental a longo prazo (no sentido de poluição produzida versus número de pessoas transportadas).

Outros meios de transporte

A bicicleta está muito em alta nessa nova década, embora boa parte das campanhas sejam mais ligadas ao uso desse meio de transporte alternativo nos finais de semana – o que não diminui tanto o impacto ambiental, nem força os políticos responsáveis a desenvolverem ciclovias de qualidade e espalhadas pelos mais variados pontos urbanos. Dentre todas as opções, pelo uso também da estrada asfaltada, os ônibus acabaram sendo a escolha mais popular dos brasileiros – e por um tempo, era realmente barato e efetivo. Agora, entretanto, sistemas defasados são aplicados repetidamente à cidades extremamente desenvolvidas e que não comportam determinados comportamentos.

O fácil acesso aos carros

Apesar de ser trazido para o Brasil sem muita demora, a fabricação de carros baratos realmente só começou a partir da década de oitenta, com populares das marcas da Volkswagen, Fiat e afins. Atualmente, entretanto, com promoções de IPI reduzido, entre outros métodos de parcelamento, a produção de carros e a demanda por modelos básicos aumentou quase na mesma proporção que o acesso ao crédito para a compra de imóveis financiados pelo governo. A partir dessa exigência, o preço do combustível, principalmente da gasolina, acabou crescendo também – pois no início os postos não estavam preparados pela maior procura já que existiam mais veículos em circulação nos quatro cantos do país.

Tecnologia do Carro Flex

Os veículos considerados Flex possuem um motor que suporta os dois principais tipos de combustíveis: a gasolina (baseado nos combustíveis fósseis – petróleo, etc) e o álcool (produzido a partir da cana de açúcar). Enquanto o primeiro é esgotável, o segundo é renovável. Em ambos os casos, o carro se adapta ao desejo e o bolso do cliente. O desejo envolve uma potência e gasto menor do líquido (como é o caso da gasolina), enquanto que o segundo envolve preço mais baixo e menor poluição ao meio ambiente.

Mais informações sobre o Carro Flex

A tecnologia Flex foi aproveitada e bem divulgada no Brasil por este ser um produtor de destaque da cana de açúcar (e do álcool, assim como o bio combustível) em todo o mundo. Os carros Flex são os mais procurados atualmente, justamente por essa flexibilidade proporcionada na escolha do combustível que será inserido no seu veículo. Na hora de comprar, é aconselhável comparar os carros padrões e o Flex, no sentido de ver qual é o que te mais atrai, sendo que dificilmente o Flex irá te decepcionar.

Fotos

Confira Fotos Carro Flex:

Carro Flex Carro Flex Carro Flex Carro Flex

Pesquisar
Artigos Relacionados