Carrefour

links patrocinados

Carrefour

Carrefour

Os supermercados são sempre os melhores lugares para comprar e nada como unir compras necessárias como alimentos e bebidas com eletrodomésticos, eletroeletrônicos e até roupas e sapatos, alguns hipermercados já fazem isso. Pensando na comodidade e em facilidades há até mercados que unem farmácias, bancos e até postos de combustível em suas redes para oferecer um melhor atendimento a seus clientes. O Carrefour há muito tempo inova em atendimento e oferece sempre os melhores produtos e ofertas.

História

O Carrefour teve seu inicio na França em 1959. A história do Carrefour se deu através de duas famílias os Fournier e os Defforey, eles se reuniram a fim de promover um novo conceito em vendas e em 1963 já possuíam um hipermercado de mais de 2.000 m² com um estacionamento de 400 lugares. O formato de lojas com diversos serviços acoplados logo caiu no gosto dos franceses que somando muitas vendas e sucesso, resolveram espalhar suas instalações por outros locais da Europa.

Cartao Carrefour

A Bélgica foi a primeira a aderir as lojas Carrefour fora do território francês, lá a introdução nessa nova categoria de vender deu inicio em 1969 e, mais tarde em 1973 foi a vez da Espanha. Os hipermercados Carrefour já possuíam nos anos 70 e 80 um público quase que fiel da população europeia e daí para o mundo foi um passo. Além dos supermercados com serviços acoplados agora eram a vez dos descontos chamados de Maxidescontos e a venda de produtos sem marcas, com introdução em 1979.

Além do sucesso na Europa o Carrefour seguiu em direção da Ásia e foi a primeira rede de varejo europeia a ter espaço em locais como China, Taiwan, Indonésia, Tailândia e Malásia.

Produtos Carrefour

Em 1998 ingressou nos territórios brasileiros e mais tarde passou a fazer parte do Japão, sendo hoje uma das maiores redes varejistas do mundo. Atualmente o Carrefour atua em mais de 30 países e atende em mais de 15 mil lojas. Com um público diário de mais de 2 milhões de pessoas, ainda hoje possui sua maior concentração no país de origem.

Carrefour no Brasil

A América Latina teve seu primeiro Carrefour no ano de 1975 e o país escolhido foi justamente o Brasil, conhecido por toda a sua irreverência e hospitalidade. Aqui além de sucesso e excelência o Carrefour demonstrou toda a modernidade de suas lojas e toda a comodidade oferecida por seus serviços. Atualmente o Carrefour mantém mais de 190 lojas no Brasil, se estabelecendo em 13 estados dentre eles Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e incluindo o Distrito Federal.

Funcionarios Carrefour

A rede Carrefour inovou ainda mais, transformando seus hipermercados em locais onde se pode adquirir desde a compra de produtos de limpeza e de consumo próprio, até serviços como uma ida ao banco, ao posto de combustível e passando por uma visita ao pet shop até a compra de revistas e remédios. O Carrefour que sempre foi pioneiro quando o quesito era oferecer preços baixos e variados serviços para facilitar a vida dos clientes, ainda hoje possui como proposta o conforto e toda a facilidade de uma rede que pensa além dos lucros.

A rede Carrefour também conta com um Instituto que prima o treino e a capacitação de todo o corpo de profissionais atuantes nas lojas, além dos produtos ecologicamente sustentáveis e da inspeção rigorosa que verifica a procedência de todos os produtos que são comercializados nos postos de venda Carrefour.

Lojas Carrefour Diferencial do Carrefour

Pesquisar
Artigos Relacionados