Carnaval São Paulo 2014

links patrocinados

Carnaval São Paulo 2014

O carnaval é uma época em que muitas pessoas recebem folga do trabalho e das aulas e podem aproveitar os dias de férias. Mesmo para quem não gosta das tradicionais festividades do feriado, como o desfile das escolas de samba nas avenidas, o Carnaval São Paulo 2014também oferece outras formas de lazer.

O Clássico Carnaval São Paulo 2014 no Anhembi

Carnaval São Paulo 2014 Carnaval São Paulo

Sendo realizado no Sambódromo do Anhembi, em todos os principais dois dias do carnaval acontecem os desfiles do grupo especial das escolas de samba e isso não será diferente para o Carnaval São Paulo 2014. Essa festividade começou ainda tímida na capital paulista, com a presença de poucas agremiações no início da década de 50. Entretanto, a rivalidade entre as escolas de samba já existia, tal como a presença de samba-enredo para desfile.

Na década de 70, importantes agremiações são criadas, como a Vai-Vai, a Mocidade Alegre, a Pérola Negra e a Camisa Verde e Branco, que irão marcar presença nos desfiles do Carnaval São Paulo 2014. Na lista das que mais venceram na média geral da competição ainda estão as escolas Nenê de Vila Matilde, Unidos do Peruche e Rosas de Ouro. O Sambódromo do Anhembi, entretanto, só foi inaugurado no primeiro ano da década de 90 e ficou totalmente pronto somente em 1996.

Carnaval São Paulo 2013

Escolas que irão desfilar no carnaval de 2014 no Anhembi

A cidade de São Paulo possui aproximadamente 200 escolas de samba que se esforçam para alegrar a festividade das pessoas, entretanto somente as agremiações inseridas no grupo especial poderão desfilar no Sambódromo Anhembi no Carnaval São Paulo 2014. Elas são escolas que obtiveram bons resultados nas edições anteriores do evento e que não foram rebaixadas pela sua baixa pontuação.

No Carnaval São Paulo 2014, os 14 nomes que se apresentarão com seu samba na avenida são a Vai-vai, Leandro de Itaquera, Rosas de Ouro, Acadêmicos do Tatuapé, Acadêmicos do Tucuruvi, Mocidade Alegre, Tom Maior, Império de Casa Verde, Pérola Negra, Nenê de Vila Matilde, Águia de Ouro, Dragões da Real, X9 Paulistana e a Gaviões da Fiel.

São Paulo

Carnaval São Paulo 2014: os blocos de rua

Para quem não quer assistir aos desfiles das escolas de samba do Carnaval São Paulo 2014, ainda há a opção de curtis junto aos blocos de rua. Os bairros mais tradicionais que recebem esses foliões são o Centro e a Vila Madalena, mas outras regiões da cidade também possuem sua forma de passar a cerimônia com os blocos carnavalescos.

Com bastante música e pessoas fantasiadas, essa pode ser uma diferente alternativa para se passar o Carnaval São Paulo 2014. Os blocos de rua se organizam no início principalmente em praças, ruas ou avenidas já conhecidas pela população.

Confira Carnaval São Paulo 2014

Passar um carnaval mais tranquilo em São Paulo

Quem já deseja passar o Carnaval São Paulo 2014 com mais tranquilidade e sem folias, pode aproveitar o município de outras formas. Nessa época a cidade pode oferecer opções de passeios culturais, como peças de teatro, exposições em museus, concertos e até os filmes nos cinemas. Visitar diferentes restaurantes ainda é um jeito de não perder o feriado do Carnaval São Paulo 2014.

Pesquisar