Carnaval São Paulo 2010

links patrocinados

Carnaval São Paulo 2010

Sobre o Carnaval São Paulo 2010

Depois do Carnaval carioca, considerado o maior do planeta, o Carnaval de São Paulo é a maior atração de rua neste período de festas. Com seus desfiles realizados no Sambódromo do Anhembi, o carnaval paulista atrai milhares de turistas todos os anos.

Além do tradicional desfile das escolas de samba, o Carnaval de São Paulo em 2010 contou também com diversos eventos anteriores, que tiveram como principal objetivo resgatar a memória dos antigos carnavais paulistanos.

Esta iniciativa partiu da ABBC (Associação de Bandas, Blocos e Cordões Carnavalescos de São Paulo). Entre janeiro e fevereiro, foram realizadas exposições fotográficas e de filmes, além de bailes com marchinhas, carnaval de rua e muito mais. O evento contou com apoio do governo do estado e da União das Escolas de Samba Paulistanas.

Grupo Especial do Carnaval de São Paulo em 2010

Sao paulo

Seguindo o regulamento dos anos anteriores, o Grupo Especial do carnaval paulista, em 2010, contou com 14 escolas. As cinco primeiras colocadas participaram do desfile das campeãs, que aconteceu na semana seguinte à do Carnaval. As duas escolas com pior classificação foram rebaixadas para o Grupo de Acesso. Neste, composto por oito escolas, duas foram promovidas ao Grupo Especial.

Vencedora do Carnaval de São Paulo em 2010

A disputa pelo título do Carnaval de São Paulo de 2010 foi muito acirrada. Com uma margem de vitória de apenas 0,25 pontos, a Rosas de Ouro conquistou o primeiro lugar.

A Mocidade Alegre foi a vice-campeã. O desfile das campeãs foi completado por Vai-Vai, Mancha Verde e Gaviões da Fiel. A apuração do desfile, respeitando a tradição, aconteceu na terça-feira de Carnaval.

Carnaval 2010

A conquista da Rosas de Ouro foi muito comemorada, principalmente porque a escola estava há 16 anos sem conquistar o título. Em 2010, a Rosas de Ouro apostou no cacau como tema para seu samba-enredo. Um dos grandes destaques da escola, que rapidamente conquistou o público, foi seu carro abre-alas.

Nele, o imperador asteca Montezuma era retratado tomando uma bebida à base de cacau, em uma taça de ouro. Depois de beber, Montezuma jogava a taça fora, demonstrando que, para o povo asteca, o cacau era mais valioso do que o ouro. Em um desfile impecável, a escola conquistou 270 pontos na apuração. Este valor é o máximo que pode ser alcançado.

Grupo de Acesso

Desfile Carnaval São Paulo 2010

No Grupo de Acesso, a campeã foi a escola Nenê de Vila Matilde. Além dela, a Unidos do Peruche também conquistou uma vaga para o Grupo Especial do carnaval de São Paulo em 2011. As duas vagas foram preenchidas pelas rebaixadas do Grupo Especial: Imperador do Ipiranga e Leandro de Itaquera.

Títulos da Rosas de Ouro

Fundada em 1971, a Rosas de Ouro é uma das maiores vencedoras do Grupo Especial. O título de 2010 foi o sétimo da agremiação, que foi soberana na década de 1990, conquistando três títulos seguidos entre 1990 e 1992. As outras conquistas aconteceram em 1983, 1984 e 1994. A escola também conquistou, em 1974, o título do Grupo de Acesso.

Escolas de Samba Escolas de Samba de Sao Paulo

Pesquisar