Carnaval Salvador

links patrocinados

Carnaval Salvador

Carnaval Salvador

Salvador é uma cidade vibrante, cheia de pessoas hospitaleiras, que gostam de agradar. Belas paisagens, construções históricas, muito agito e ótimas atrações. Mas nada se compara ao período de Carnaval em Salvador. A cidade recebe milhares de pessoas todos os anos, em busca de folia, curtição e muito axé.

Visite Salvador no Carnaval

O ano só começa no Brasil depois do carnaval. E não há carnaval mais agitado que o de Salvador. Criado em 1952 com o primeiro trio elétrico adaptado em um calhambeque, o carnaval de Salvador já faz parte oficialmente das festas nacionais. É a maior festa popular do mundo e se destaca pela energia positiva e pelos ritmos contagiantes do axé, do samba e dos ritmos alternativos.

A cultura e tradição do povo baiano são expressas pela diversidade de vestimentas, blocos, danças e pela coletividade. Apesar de estar bem mais elitista que a versão original e comunitária da festa, o carnaval de Salvador é uma importante fonte de renda para a cidade.

Entendendo a festa

Carnaval em Salvador

O carnaval de Salvador é dividido em três circuitos principais: o do Dodo (na Barra Ondina), o do Batatinha (infantil, no Centro Histórico) e o do Osmar (na Avenida). Além disso, é possível curtir o carnaval de Salvador nos bairros, nos palcos espalhados pela cidade (como o Palco do Rock localizado no Coqueiral de Itapuã, o Espaço das Orquestras, instalado na Praça Municipal e o Palco do Samba na Praça da Cruz Caída). As crianças podem curtir o carnaval no espaço infantil no Pelourinho durante o dia.

Blocos do Carnaval de Salvador

Fulioes Carnaval Salvador

Os blocos no carnaval de Salvador podem ser divididos atualmente da seguinte forma: 28 blocos de afoxés (ligados ao candomblé e a cultura afro-brasileira), 61 afros (com vestimentas e ritmos étnicos), dez alternativos, 39 blocos de trio, 7 blocos de percussão e sopro, 4 blocos especiais, 2 blocos temáticos de índios, 8 blocos infantis, 21 blocos somente de percussão, 36 de samba e 8 de travestidos.

Para participar de blocos, é necessário pagar uma quantia e adquirir o kit com abadá (a vestimenta que identifica o bloco). Os integrantes do bloco ficam dentro de um espaço isolado por um cordão. Geralmente, o investimento é alto, chegando a R$ 800,00 a até R$ 1.000,00 um abadá.

Dicas para curtir a festa

Carnaval Salvador 2013

Reserve sua hospedagem com muita antecedência. Durante todo o verão, Salvador acolhe muitos turistas de todas as partes do mundo. Mas no carnaval, os visitantes invadem a cidade definitivamente, e será bem difícil encontrar um lugar para ficar de última hora. Na verdade, o aumento de turistas chega a 30% durante a festa.

Na hora de ir para as ruas, não leve consigo muito dinheiro e proteja bem seus documentos. Mantenha as crianças identificadas com cartões e adesivos com contatos e informações pessoais.

Hidrate-se: beba muita água e alimente-se de modo leve, consumindo alimentos mais ideais para o calor do verão. Assim, conseguirá aproveitar todos os momentos da festa com segurança.

Diversao no Carnaval de Salvador Fotos Carnaval Salvador

Carnaval 2014 em Porto Seguro

Localizada no sul do estado da Bahia, a cidade de Porto Seguro é m dos principais destinos turísticos do país, principalmente para os moradores das regiões sul e sudeste. A cidade é uma das mais antigas do Brasil, tendo sido fundada pelos portugueses em 1534. Por isso, embora seja muito mais conhecida por suas festas e praias, a cidade de Porto Seguro também é extremamente interessante para o chamado turismo histórico.

Confira mais

Carnaval 2014 em Porto Seguro Carnaval 2014

Quase todo o município é tombado pelo Patrimônio Histórico, o que impede a construção de edifícios que tenham mais de dois andares. Por isso, passear pelo centro de Porto Seguro é uma experiência única.
Mas a grande maioria dos turistas vai à cidade para aproveitar as praias e grandes festas, principalmente o Carnaval. Em relação ao litoral, Porto Seguro possui mais de vinte praias belíssimas, adequadas a todos os gostos. Além de turistas brasileiros, é muito comum encontrar portugueses, norte-americanos, franceses, argentinos e israelenses pelas ruas de Porto Seguro, em todas as épocas do ano.

Porto Seguro

Infraestrutura

Embora seja uma cidade com um número relativamente baixo de habitantes – menos de 150 mil -, Porto Seguro possui uma infraestrutura impressionante. A cidade tem um aeroporto internacional desde 1982, além de muitos hotéis, pousadas e resorts para todos os padrões financeiros.

Portanto, mesmo nos períodos de maior movimento, a cidade possui uma excelente estrutura para receber visitantes. O ponto alto do turismo em Porto Seguro é o Carnaval, quando a cidade recebe milhares de pessoas.

Carnaval em Porto Seguro

Carnaval em Porto Seguro

O Carnaval de Porto Seguro tem uma infinidade de atrações. Para quem quer brincar nas ruas, a cidade possui diversos blocos tradicionais, com décadas de existência, como o Bloco Fantástico e o Bloco das Fraldas.

A principal atração do Carnaval da cidade, entretanto, é o evento Carnaporto, que reúne os principais artistas do axé e de gêneros similares do país. O Carnaval de Porto Seguro em 2014 já tem grandes atrações confirmadas, como Araketu, Monobloco, Jammil, Claudia Leitte, Cheiro de Amor, Parangolé e muito mais. Os ingressos para o Carnaporto podem ser adquiridos pela internet, na página oficial do evento.

Conheça Carnaval 2014 em Porto Seguro

Pacotes de viagem

Se você mora longe de Porto Seguro, a melhor opção para viajar à cidade no Carnaval são os pacotes de viagem. Todas as grandes operadoras de turismo já estão com pacotes completos para o Carnaval de 2014 em Porto Seguro. Na CVC, por exemplo, há uma dúzia de pacotes diferentes, que variam de acordo com o tempo de estadia e a localização. É possível ficar em distritos próximos à cidade de Porto Seguro, como Trancoso, Prado e Arraial D’Ajuda. A maior parte dos pacotes tem oito dias de duração, enquanto outros são menores, com a média de quatro dias.

Se você tem a intenção de curtir o Carnaval de 2014 em Porto Seguro, compre seu pacote de viagem o quanto antes. Apesar de toda a estrutura hoteleira da cidade, as vagas se esgotam rapidamente devido à grande procura de turistas

Pesquisar
Artigos Relacionados