Carnaval 2015: Datas

links patrocinados

A importância do Carnaval para os brasileiros

O Carnaval é a principal festa comemorativa para os brasileiros. Por aqui, o Carnaval é tão importante quanto o Halloween é para os norte-americanos. A origem do Carnaval é pagã, mas tem relação com o período da Quaresma. Os dias da festa de Carnaval eram os que antecediam a Quaresma, que por sua vez, é um período onde as pessoas não poderiam comer carne.

Por conta deste longo período sem comer carne, as pessoas aproveitavam os dias bem anteriores ao período da Quaresma para comer carne à vontade. Daí vem o nome Carnaval.

Carnaval 2015: Datas Carnaval 2015: Datas

Data do Carnaval 2015

O Carnaval costuma começar na sexta feira e se estender até a terça feira à noite. A quarta feira seguinte é conhecida como Quarta feira de cinzas, onde as pessoas costumam descansar pela manhã para voltarem ao serviço na parte da tarde. Algumas empresas permanecem durante toda a quarta feira de folga para não quebrar a escala dos trabalhadores.

Em 2015 as datas do Carnaval são: Terça feira (que é o Carnaval propriamente dito): dia 17 de fevereiro. Logo, a quarta feira de cinzas será no dia 18 de fevereiro e o feriadão começa no dia 13 de fevereiro, uma sexta feira. Além da questão do Carnaval, o início das festividades começa justamente numa Sexta Feira 13, que costuma guardar superstições entre as pessoas.

O que fazer e pra onde ir no Carnaval 2015

Carnaval 2015: Datas

O Carnaval é uma ótima oportunidade para viajar, já que é uma folga de quase cinco dias. Existem lugares onde o Carnaval é mais famoso, como o Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife. Estas cidades possuem desfiles de escolas de samba e outras festividades que atraem milhões de turistas do mundo inteiro.

Cada cidade possui atrações para todos os gostos e bolsos. Para se ter uma ideia, um pacote para o Rio de Janeiro durante o Carnaval que inclua os ingressos para ver o desfile das escolas de samba da cidade pode custar mais de R$4000,00 para todo o período por pessoa. Já para ir até Recife o valor é bem mais em conta, já que não há tanto glamour.

As datas do Carnaval 2015 são boas para viajar?

Carnaval 2015: Datas

A Verdade é que o período do Carnaval nunca é uma boa data para fazer viagens do ponto de vista econômico. Mesmo para quem não pretende ir à lugares tradicionalmente carnavalescos, o preço das passagens aéreas e dos hotéis acaba subindo e é praticamente impossível economizar.

Além da data comemorativa especial, o mês de fevereiro (que geralmente costuma ser o mês do Carnaval) está dentro do período de alta temporada, principalmente para viagens internacionais. Portanto, se você pretende viajar para qualquer lugar nesta data, compre antecipadamente ou prepare-se para gastar um pouco.

Como aproveitar o Carnaval da melhor forma

O Carnaval é um período de festas. E aproveitar este período único no ano é um direito e um dever de todos. Mas é preciso ter muita responsabilidade. Nunca beber antes de dirigir e não praticar atos de vandalismo ou crimes contra outras pessoas são atitudes que podem fazer o seu Carnaval e o dos demais carnavalescos um Carnaval mais alegre e organizado. Com responsabilidade é possível curtir ainda mais as festas de fevereiro.

Carnaval 2015: Datas

Pesquisar
Artigos Relacionados