Carnaval 2014 Porto Da Pedra

links patrocinados

Carnaval 2014 Porto Da Pedra

O carnaval é uma das datas mais aguardadas pelos cariocas, pois seu desfile de Escola de Samba é o mais tradicional do Brasil. Pessoas de todos os lugares vêm para presenciar as agremiações, defendendo seus sambas-enredo e o seus nomes. No Grupo da Série A, confira mais informações sobre o desfile no Carnaval 2014 Porto Da Pedra.

O nascimento da Escola de Samba Porto Da Pedra

Carnaval 2014 Porto Da Pedra Carnaval 2014

Antes de ler sobre o Carnaval 2014 Porto Da Pedra, é importante saber um pouco das origens dessa Escola de Samba. A Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra – ou GRES Unidos do Porto da Pedra nasceu em um bairro do mesmo nome da cidade de São Gonçalo, uma das mais importantes do Estado e a segunda mais populosa.

Com sua fundação oficial marcada de 1978, para o Carnaval 2014 Porto Da Pedra a escola propõe muito esforço para subir para o nível de Escola Especial. A GRES Unidos do Porto da Pedra permaneceu nesse grupo por 11 anos consecutivos, mesmo sem ser campeã, mas em 2012 a baixa pontuação levou a escola para a Série A.

Carnaval 2013

O tema escolhido pela agremiação para o Carnaval 2014 Porto Da Pedra

Para o Carnaval 2014 Porto Da Pedra, a agremiação já divulgou algumas informações, como o tema que vai utilizar no Sambódromo da Sapucaí. A temática proposta pelos carnavalescos foi “Majestades do Samba: os defensores do meu pavilhão” e a agremiação acredita que seus defensores são muito capazes de levar a escola para o Grupo Especial, já que hoje ela está no Grupo da Série A do Rio de Janeiro.

A ideia do carnavalesco principal do Carnaval 2014 Porto Da Pedra é enaltecer os membros importantes que desfilam e apoiam a agremiação, como os dois membros do Porta-Bandeira, o rei e a rainha da escola de samba. A cidade de São Gonçalo também deve ser citada em seu samba-enredo que irá tomar e alegrar em todo o Sambódromo da Sapucaí no Carnaval do ano de 2014.

Confira o Carnaval 2014 Porto Da Pedra

Data e horário da entrada do Porto da Pedra no Sambódromo

No Carnaval 2014 Porto Da Pedra, a agremiação da festividade carioca irá entrar no Sambódromo no dia 28 de fevereiro, na primeira sexta-feira do carnaval. O horário marcado é exatamente à 1 hora da manhã, sendo que a escola deve sair da avenida até 1h40min, sob risco de penalização caso isso não aconteça. Essa é uma regra comum a todas as agremiações.

Carnaval 2014 Porto Da Pedra - saiba mais

Membros confirmados para o Carnaval 2014 Porto Da Pedra

O atual carnavalesco da Carnaval 2014 Porto Da Pedra é Leandro Valente, que chegou nesse posto em 2012, e o novo intérprete será Anderson Paz, que tem experiência na defesa de enredos de outras agremiações.

A rainha de bateria que irá desfilar para o Carnaval 2014 Porto Da Pedra é a modelo e atriz Bianca Leão, que nasceu em São Gonçalo. O símbolo principal da agremiação continua sendo o tigre e as cores que irão representar a Escola de Samba são o vermelho e o branco.

Pesquisar
Artigos Relacionados