Carnaval 2014 Pérola Negra

links patrocinados

Carnaval 2014 Pérola Negra

Os desfiles de escolas de samba da Grande São Paulo estão entre os mais tradicionais do carnaval brasileiro. A agremiação Pérola Negra participa entre as principais desde a década de 70 e desde então vem mostrado bom desempenho na competição. Confira algumas novidades sobre o Carnaval 2014 Pérola Negra como o tema central e detalhes de alguns figurinos.

História da Escola de Samba Pérola Negra

Carnaval 2014 Pérola Negra Carnaval 2014

Grêmio Recreativo Escola de Samba Pérola Negra, também conhecido somente por GRES Pérola Negra foi criado na Vila Madalena, um bairro nobre da região Oeste da cidade de São Paulo. Seu nome se dá ao fato de que a Pérola Negra é uma joia rara no mundo e por isso a Escola seria uma joia rara no carnaval. A primeira vez que a agremiação carnavalesca esteve no grupo especial da festividade foi no ano de 1976.

Sendo campeã dos grupos de acesso e no 1-UESP dos anos de 74, 75, 88, 89, no carnaval paulista de 2013, a Escola de Samba ficou em primeiro lugar novamente pelo grupo de acesso, conquistando 269,6 pontos. Agora a escola passa a se apresentar no grupo Especial. No Carnaval 2014 Pérola Negra, os desfiles da GRES prometem tentar seguir os passos do bom desempenho do ano anterior.

Pérola Negra

O tema proposto pelo Carnaval 2014 Pérola Negra

O tema do samba enredo composto para ser apresentado no Carnaval 2014 Pérola Negra é o “Caminhos segui, lugar encontrei… Pérola negra – a suprema felicidade!”. A música foi escrita pelo carnavalesco André Machado e tem como principal foco tratar do sentimento da Felicidade em vários âmbitos. O viés religioso e o das crenças será desfilado pela agremiação em 2014. Cerca de 4 ou 5 carros devem ser apresentados no desfile do Carnaval 2014 Pérola Negra, com um mínimo de 2 mil pessoas na avenida.

Carnaval 2014 Pérola Negra - confira

Figurino para as alas de 2014

Os figurinos a serem apresentados pelas pessoas que desfilarão no Carnaval 2014 Pérola Negra são bastante variados. Nas alas “Bom Daimon”, “Tempos de Eudamoina” e no “A Tragédia Grega”, as roupas são de cores neutras, puxadas para o branco e para o dourado. Já nas alas “Ambrósia – O Manjar dos Deuses”, “A Felicidade de Plena Ananda”” e O Budismo e o Caminho do Meio” se destacam principalmente pela quantidade de penas.

Algumas das alas do Carnaval 2014 Pérola Negra cujas roupas estão bem coloridas são as que representam o “Taoímo e o Caminho da Virtude”, “A Pedra Filosofal”, “Teoria do Bom Selvagem”, “A Felicidade Instantânea”, “Alquimia e Ciência”, “A Felicidade do Carnaval”, “Compramos a Felicidade?” e da “Butão – O Reino da Felicidade”.

Carnaval 2014 Pérola Negra - saiba mais

Desfile do Carnaval 2014 Pérola Negra

O desfile do Carnaval 2014 Pérola Negra acontecerá no primeiro sábado carnavalesco, exatamente no dia 1 de março. A partir das 22h30min, a Escola de Samba entra em cena no Sambódromo Anhembi e tem exatamente entre 55 e até 65 minutos para completar a sua apresentação. Caso não atinja ou chegue a ultrapassar esse tempo estipulado pela organização, a agremiação do Carnaval 2014 Pérola Negra sofre uma penalidade em sua pontuação final.

Pesquisar
Artigos Relacionados