Carnaval 2014 – Império Serrano

links patrocinados

Carnaval 2014 – Império Serrano

O Carnaval do Rio de Janeiro é, simplesmente, uma das maiores festas de rua do planeta, além de ser maior do Brasil. Durante o feriado de Carnaval, a capital do estado recebe uma quantidade superior a dois milhões de visitantes por dia, somando-se aqueles que vão ao desfile oficial e os que visitam festas de rua e outros eventos fechados.

Embora seja, hoje, uma festa milionária, o Carnaval do Rio de Janeiro teve início nas ruas, entre as camadas sociais mais pobres. Hoje, apesar de ser um evento gigantesco e organizado, o Carnaval do Rio de Janeiro não perdeu seu caráter democrático. No Rio, sempre vale a máxima de que, no Carnaval, todos são iguais.

Programação do Carnaval de 2014

Carnaval 2014 - Império Serrano Carnaval 2014

Em 2014, a cidade do Rio de Janeiro promete um dos maiores carnavais de sua história. Além dos desfiles na Sapucaí, também há uma série de outros eventos já confirmados, que se iniciarão duas semanas antes do Carnaval. Nestes dias, terão destaques os blocos de rua e bailes fechados, para preparar o terreno para o grande momento da festa: o desfile das escolas de samba. O cronograma das escolas já foi previamente definido. O Grupo Especial, mais aguardado pelos fãs de Carnaval, será aberto no domingo, pela Império da Tijuca.

Antes do Grupo Especial, entretanto, irão para a avenida as escolas da chamada Série A, equivalente à segunda divisão do evento. Dentre elas estará a tradicional Império Serrano, em busca do retorno ao Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro.

Império Serrano

A Império Serrano

A Império Serrano é uma das escolas de maior tradição no Carnaval carioca. Fundada em 1947, a escola já foi campeã da elite do Carnaval em nove ocasiões, principalmente nas décadas de 40 e 50. Apesar de toda sua tradição, a Império Serrano não disputa a principal divisão do Carnaval carioca desde 2009, quando ficou na 12ª posição, sendo rebaixada para a Série A.

Embora esteja distante do Grupo Especial há alguns anos, a Império Serrano é conhecida pelo seu imenso número de torcedores. A escola já está com tudo pronto para tentar novamente retornar à elite do Carnaval carioca.

Carnaval 2014 - Império Serrano - saiba mais

Desfile da Império Serrano em 2014

Em 2014, a Império Serrano homenageará a cidade de Angra dos Reis com o samba-enredo “Angra com os reis”, de Paulinho Valença. O intérprete da canção na avenida será Clóvis Pê, que tem quase 20 anos de experiência no Carnaval carioca. Clóvis já participou do desfile de escolas como Caprichosos, Mangueira e Grande Rio, dentre outras.

O desfile da Império Serrano no Carnaval de 2014 já tem data para acontecer: a escola entra na avenida na sexta-feira de Carnaval, dia 28 de fevereiro, fechando o primeiro dia de desfiles da Série A. No mesmo dia, irão para a Sapucaí as escolas Em Cima da Hora, União de Jacarepaguá, Rocinha, Renascer, Porto da Pedra, Tuiuti e Inocentes de Belford Roxo, nesta ordem.

Carnaval 2013

Mais informações

Em 2014, além da Império Serrano, outros nomes tradicionais disputam a Série A, como Viradouro, Estácio e Caprichosos.

Pesquisar
Artigos Relacionados