Carnaval 2013 fantasias infantis

links patrocinados

Carnaval 2013 fantasias infantis

Carnaval 2013 fantasias infantis

O Carnaval é um feriado bastante esperado pelos brasileiros e até mesmo para os estrangeiros.

O evento é conhecido pelo mundo inteiro e muitos moradores de outros países vêm para prestigiar o Carnaval nas cidades por todo o território brasileiro. Mas não são só os adultos que passam o Carnaval nas ruas festejando, muitas crianças também saem fantasiadas nas ruas e pulam Carnaval ao ritmo das marchinhas acompanhadas de seus familiares.

Alguns clubes fazem festas matinês exclusivamente para as crianças pularem Carnaval e festejarem com seus coleguinhas em um ambiente seguro e aconchegante.

Matinê- carnaval infantil

Carnaval pelo Brasil

Os dias do Carnaval em 2013 serão de 9 a 12 de fevereiro e os Carnavais mais conhecidos no Brasil, e até no exterior, são os das cidades Rio de Janeiro, Olinda e São Paulo. A maioria dos turistas que vêm festejar o Carnaval no Brasil tendem a ir para estas cidades, pois há o desfile das escolas de samba e trios elétricos espalhados pelos municípios. As cidades menores também contam com estas folias, mas em menor escala. Em Curitiba há o desfile das escolas de samba locais, porém não é muito divulgado porque o espaço não comporta muitos foliões.

Crianças também pulam Carnaval

Em algumas escolas um dia é separado para as crianças pularem Carnaval seguras e seus pais, se desejarem, também podem participar da festa em alguns casos. As escolas avisam com antecedência e fica a critério dos pais e responsáveis a mandar as crianças fantasiadas ou não. Várias reportagens estão sendo apresentadas nos jornais locais indicando os lugares em que estão acontecendo festas de pré Carnaval e que são adequadas para as crianças e seus familiares.

fantasias infantis

Fantasias para as crianças

Lembre-se que apesar de estarem comemorando o Carnaval em companhia de diversos adultos, as crianças continuam sendo menores e precisam de alguns cuidados e, portanto são bastante indefesas. As fantasias podem ser encontradas em diversas lojas e sites pela internet, mas lembre-se que não é necessário deixar o corpo da criança exposto para ela se divertir. As fantasias devem se adequar a idade da criança e ao mesmo tempo devem ser confortáveis para proporcionar aos pequenos diversão e não incomodar enquanto estiverem comemorando. Os modelos de fantasias são muitos e você mesmo pode fazer a fantasia para seus filhos sem gastar muito dinheiro, as fantasias dos Carnavais anteriores podem ser também modificadas e ficarem com aspecto de novas. O que vale é a criatividade, mas se você não tem tempo de confeccionar as fantasias pode também recorrer à compra das mesmas. Para isso os sites estão disponíveis e também as lojas físicas pela sua cidade, mas lembre-se de ser cuidadoso na hora da escolha.

Dicas de segurança nas festas de Carnaval

Apesar de haver lugares especiais para a comemoração da festividade apenas para as crianças, os pais devem ser cuidadosos e não deixarem os pequenos sozinhos, afinal, os riscos são muitos. Se seus filhos forem acompanhá-lo em Carnaval de rua, lembre-se de sempre deixá-los com os dados de contato caso venham a se perder. Os pais podem comemorar tranqüilos, desde que se lembrem que as crianças devem estar em segurança para que a festa não acabe em tragédia.

Carnaval 2013- Infantil Carnaval infantil- fantasias

Carnaval 2013 fantasias infantis

Confira um vídeo com alguns modelos de fantasias para crianças:

Pesquisar
Artigos Relacionados