Carnaval 2012 Salgueiro

links patrocinados

Carnaval 2012 Salgueiro

Carnaval 2012 Salgueiro

A Acadêmicos da Salgueiro é uma das escolas de samba mais tradicionais do Rio de Janeiro, que já conquistou diferentes títulos e de destaca por sempre trazer enredos que façam arte da cultura e da tradição brasileiro. Par ao carnaval de 2012 o tema não será diferentes.

Em 2012 a Salgueiro chega com m enredo inspirado nos cordéis brasileiros, que em sua sinopse traz o Cordel Branco e Encarnado como principal fonte de inspiração ara o samba. Assim, ela vai trazer todos os poetas que fazem parte da cultura de cordel do país.

As histórias do Cordel foram trazidas para a Sagueiro como uma forma de dar ainda mais energia a da bateria e também trazer em sua melodia a poesia que faz parte dos tradicionais cordéis e dos contos do sertão brasileiro.

Fantasias comerciais Carnaval 2012 Salgueiro

Todos os anos a Salgueiro oferece a oportunidade de pessoas do mundo todo participarem do seu grandioso desfile através da compra das fantasias que fazem parte da ala comercial. Dessa forma, a pessoa pode fazer a compra e desfilar junto da salgueiro na maior festa do mundo.

As fantasias disponíveis no Carnaval 2012 são: Cavaleiro do Imperador da Ala Raça Salgueirense, Luar sobre Atenas da Ala dos Estudantes, Criador da Geringonça da Ala Com Jeito Vai, Dona Morte da Ala Furacão, Boi Mandingueiro da Ala Narcisa, Onça Caetana da Ala do Lalá, Relicário da Ala Fina Estampa, Repentista da Ala Zuk, Zabumbeiro da Ala Inflasal e Cordel Branco e Encarnado da Ala Tati.

Na página especial das fantasia junto ao site da Salgueiro é possível conferir todas as informações sobre compra, preço e formas de pagamento das fantasias. É bom ficar atento as condições de entrega, que é feita pessoalmente junto a um responsável pela ala quando ela estiver pronta para entrega.

Desfile Carnaval 2012 Salgueiro

A Salgueiro vai desfilar no dia 20 de fevereiro sendo a terceira escola a entrar no sambódromo. Quem torce para a escola já pode acessar o site para conferir o samba e o enredo do ano e ainda ficar atento a todos os ensaios e últimas noticias.

Carnaval 2012 Vai-Vai

Carnaval 2012 Vai-Vai

A terça-feira de Carnaval deste ano será no dia 21 de fevereiro. No entanto, esse é considerado o último dia de folia, já que a festa em si começa logo na sexta-feira que antecede o feriado.

O Carnaval no Brasil é conhecido como sendo a maior festa popular do mundo – embora muitas pessoas discordem de que realmente seja popular. Deixando os aspectos sociais e econômicos de lado, sabe-se que Salvador é um dos destinos mais procurados, assim como os camarotes presentes nos sambódramos de São Paulo e Rio de Janeiro.

Quem não gosta de cair na farra pode optar pelos desfiles das escolas de samba, que são tão famosos quanto os trios elétricos de Salvador. Na sexta-feira e sábado é dia das escolas do grupo especial de São Paulo pisar na avenida; e no domingo e segunda-feira é a vez das escolas do Rio de Janeiro.

Vai-Vai

O Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Vai-Vai é uma escola de samba paulista fundada no dia primeiro de janeiro de 1930. Ela surgiu no bairro do Bixiga, famoso pela grande comunidade italiana. A escola foi fundada por um grupo de samba do bairro, que pertence à Bela Vista.

A Vai-Vai é uma das maiores representantes do carnaval do Brasil. Ela é a escola que mais ganhou o prêmio de primeiro lugar no desfile paulista, somando 14 primeiras-colocações ao longo dos 82 anos de idade. E é a partir disso que a Vai-Vai tentar buscar mais uma vez a primeira colocação no Carnaval de 2012.

Enredo 2012

No Carnaval deste ano, a Vai-Vai homenageia as mulheres deste Brasil. O enredo tem como título “Mulheres que Brilham: a força feminina no progresso social e cultural do país”. O tema é patrocinado pela marca Bom-Bril.

O carnavalesco responsável pela Vai-Vai é Alexandre Louzada e a madrinha de bateria é a cantora Maria Rita. A justificativa da escola em escolher esse tema para levar à avenida é de mostrar que a posição da mulher na sociedade mudou muito com o passar dos anos, e que foi uma figura fundamental para o desenvolvimento do nosso país. Agora o que podemos esperar disso? Só assistindo o desfile da escola. A transmissão é feita pela Rede Globo, assim como em todos os anos.

Pesquisar
Artigos Relacionados