Carnaval 2009 – Grande Rio

links patrocinados

Carnaval 2009 - Grande Rio

Carnaval 2009 – Grande Rio

Sobre o Carnaval 2009 – Grande Rio

O Carnaval é a época mais festiva e feliz do ano para os brasileiros. No nordeste, por exemplo, existem vários estados onde a festa dura mais do que os quatro dias tradicionais. Na Bahia, por exemplo, o Carnaval acontece ao longo de uma semana inteira, o que anima os foliões.

Além do tradicional Carnaval da Bahia existem também os desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro. Em São Paulo os desfiles ocorrem na madrugada de sábado e domingo. No Rio de Janeiro as escolas entram no sambódromo na madrugada de segunda e de terça.

As escolas são dividas; metade desfila num dia, e a outra metade, no outro. As escolas investem alto em produção para que tudo saia perfeito e impressione os jurados. Afinal de contas, eles trabalham praticamente um ano todo para que o desfile aconteça do jeito que se projetou, e o que todos esperam é que se consagre campeão.

Grande Rio 2009

A Grande Rio é uma escola de samba tradicional do Rio de Janeiro, que desfila pelo grupo especial – aquele que é transmitido pela TV Globo. Ao longo dos anos, ela já retratou várias histórias em seus sambas, e em 2009 foi a vez do ‘Vai la Caxias! Para Sempre Liberté, Igualité, Fraternité’.

O enredo de 2009 contava a história da França e de seus costumes. O carnavalesco responsável foi Cahê Rodrigues.O enredo foi interpretado por Eantuir. Os compositores do samba foram: Derí, Emerson Dias, Rafael Ribeiro, Mingau, e o mestre de bateria foi o Odilon.

A Grande Rio entrou na avenida tendo Paola Oliveira como rainha de bateria – que fazia sua estréia no posto, e o primeiro mestre-sala e porta-bandeira da escola a entrar foi Squel e Sidcley. No entanto, apesar de tanta preparação, a escola terminou em 5º lugar na classificação geral.

História

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, popularmente chamada apenas de Grande Rio, surgiu em 1988 na cidade de Duque de Caxias. A escola tem como madrinha a Salgueiro, seu símbolo é uma coroa, e suas cores são o vermelho, branco e verde.

Carnaval 2012 Vila Isabel

Carnaval 2012 Vila Isabel

O Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, conhecida também simplesmente como Vila Isabel, é uma das escolas mais tradicionais do Grupo Especial, sendo campeã por duas vezes da principal divisão do Carnaval do Rio de Janeiro. Ela foi fundada no dia 04 de abril de 1946, tendo como Escola-Madrinha a grande Portela.

Sede da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel

Atualmente, a Escola de Samba Unidos de Vila Isabel está sediada no Boulevard 28 de setembro, no bairro da Vila Isabel. As cores da escola são o Azul-Claro e o Branco e tem como símbolo uma Coroa. O atual presidente da Escola de Samba é Wilson Alves, e tem como presidente de honra o cantor Martinho da Vila. Já o atual carnavalesco da Vila Isabel é o Rosa Magalhães.

A quadra da Unidos de Vila Isabel

A Escola de Samba Unidos de Vila Isabel possui hoje uma das quadras de samba mais moderna entre as Escolas de Samba do Rio de Janeiro. A capacidade da quadra é de aproximadamente 11 mil pessoas, tendo sida construída em uma área de 4 mil metros quadrados. Somente seu palco tem mais de 300 metros quadrados, além de conter camarotes de luxos que são frequentados por celebridades, ricos e famosos.

Carnaval 2012 Vila Isabel

O carnaval de 2012 do Rio de Janeiro promete muitas emoções e desfiles memoráveis com a presença das principais escolas de samba do Grupo Especial do Rio. Entre as promessas de fazer bonito no Sambódromo, na Avenida Marquês de Sapucaí.

A Escola de Samba Unidos de Vila Isabel conta com um enredo para o próximo carnaval bastante inovador. A escola vai levar à Sapucaí um pouco sobre o país da Angola, país de origem portuguesa assim como o nosso.

O tema é “Você samba lá… Que eu sambo cá! O canto livre de Angola. O horário previsto para que a Escola de Samba Unidos de Vila Isabel entrar no sambódromo é às 06h e 15 min até às 07h 30 min do dia 19 de fevereiro.

Entre as celebridades que estarão junto com a escola no desfile na Marquês de Sapucaí, destaque para a apresentadora Sabrina Sato, que estará a frente da bateria dirigida pelo Mestre Paulinho e Wallan.

Pesquisar
Artigos Relacionados