Características do signo Aquário

links patrocinados

Características do signo Aquário

Características gerais do signo de Aquário

Aquariano é a pessoa que nasce entre os dias 20 de janeiro e 18 de fevereiro. A definição dos signos é feita com base na astrologia, na posição das estrelas e dos planetas em relação à Terra e ao Sol. Com base nestas e em outras informações, foram traçados perfis dos signos e das pessoas que pertencem a estes signos.

O signo de Aquário é o segundo na ordem do ano, já que o signo de Capricórnio começa em dezembro e termina em janeiro. Quem faz parte do signo de Aquário possui características únicas entre os signos. A principal delas é a personalidade forte que faz dele um líder nato. Para ser um líder, é preciso reunir outras características importantes. E ele reúne.

O que um aquariano gosta e o que ele não gosta

Características do signo de Aquário Aquário

Uma das principais características do signo de Aquário é sua natureza humana. O aquariano é uma pessoa extremamente aberta a receber verdades, a ouvir opiniões e a entender as outras pessoas. Gosta mais de ouvir do que de falar, já que aprende mais quem ouve mais. Isso ajuda o aquariano a ser mais inteligente e ligado à intelectualidade do que outros signos.

O que mais o aquariano gosta é de traçar metas e objetivos. E ele tenta até conseguir alcançar o resultado esperado. Por este motivo uma característica do signo de Aquário é não gostas de promessas vazias que não podem e não são cumpridas. Quando a vida não oferece um desafio para um aquariano ele se sente inútil. A graça da vida é sempre buscar soluções para os problemas, o que faz com que o aquariano seja uma pessoa bondosa e se preocupe mais com os outros do que com si próprio.

Confira as características do signo de Aquário

Como o aquariano se relaciona

O instinto de líder está presente no aquariano desde sempre. Os trabalhos em grupo são muito bons para que a pessoa do signo de Aquário possa desenvolver todo o seu potencial. As características do signo de Aquário são benéficas para suas relações com outras pessoas. Os aquarianos são mais calmos, pacientes e tolerantes em relação aos erros dos demais. Por este motivo, conseguem motivar e corrigir seus aliados ao mesmo tempo, sem ser rude ou grosseiro.
Mesmo sendo pouco emocional e mais racional, o aquariano se envolve profundamente com seus amigos e seus amores. Demora para isto acontecer, mas quando acontece é muito intenso.

Saiba as características do signo de Aquário

Características do signo de Aquário: pontos negativos

Nem só de qualidades é feito um aquariano. O excesso de perfeccionismo pode atrapalhar um aquariano no relacionamento com outras pessoas. Ele tende a ser chato com seus objetivos e sua perseverança, mesmo em condições adversas ou quase impossíveis pode afastar as pessoas.

Características do signo de Aquário - saiba mais

Confira mais

Se enganado, o aquariano explode de maneira instintiva. Isso pode trazer prejuízos em sua relação com um parceiro ou com amigos próximos. Mas de maneira geral, em discussões o aquariano se sai bem, sempre conversando e tentando resolver tudo de maneira amigável. O silêncio comum ao aquariano pode ser um problema, já que ele esconde segredos que podem estar corroendo-o por dentro.

Pesquisar
Artigos Relacionados