Capricho Crepúsculo

links patrocinados

Capricho Crepúsculo

Capricho Crepúsculo

Nos últimos anos a saga Crepúsculo tomou conta das mídias e principalmente se tornou um dos principais alvos dos adolescentes, que se tornaram fãs da saga. Pensando nesse público a revista Capricho destinou uma publicação especial somente à saga e se tornou uma edição que todo o fã de Crepúsculo deve ter na sua coleção.

A edição

A edição especial da revista Capricho traz tudo sobre a saga Crepúsculo, através de entrevistas e reportagens especiais. Entre os destaques estão entrevistas com os atores protagonistas da saga Kristen Stewart (que interpreta Bella Swart) e Robert Pattinson (que interpreta Edward Cullen) e ainda a entrevista com a autora de todos os livros da história, Stephenie Meyer, que conta todo o enredo desde o início do livro, além de bastidores das filmagens e fotos.

Vendas

Com o valor de R$ 14,95 nas bancas, as edições esgotaram rapidamente, além disso a venda de exemplares por meio de loja virtual também esgotou. Mas uma página especial no site da revista trouxe para aqueles que não conseguiram comprar a revista algumas matérias e informações sobre a saga. Isso é conseqüência de todo o sucesso da saga, que a cada filme consegue conquistar cada vez mais fãs.

A saga

Todas as histórias de Crepúsculo foram baseadas nos livros com mesmo título, escritos por Stephenie Meyer, que decidiu transformar as histórias de casais apaixonados fugindo do que era apresentado usando um novo mundo, relacionado a vampiros e outros seres. Os quatro livros (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer) alcançaram a marca de 42 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, sendo traduzido para mais de 30 línguas diferentes.

O começo de todo esse sucesso começou com o lançamento da primeira edição em 2005, e uma curiosidade está em como tudo isso teve início. De acordo com a autora a idéia surgiu a partir de um sonho que ela teve, onde era uma vampira. No sonho apareceu um vampiro que era apaixonado por ela, mas que queria seu sangue.

A revista

A revista Capricho foi criada pelo então fundador da Editora Abril, Victor Civita, em 1952, sendo a primeira revista brasileira dedicada ao público feminino. Era nessa época uma revista quinzenal que trazia, entre seus conteúdos, fotonovelas e histórias de amor, mas no mesmo ano seu formato foi aumentado e passou a ser mensal, contando com matérias de moda, comportamento e beleza.

Em 1982, a revista foi reformulada e as fotonovelas passaram a ser um encarte. A revista em si passa a contar com matérias sobre moda, beleza e comportamento, buscando atingir o público jovem da época e em agosto do mesmo ano as fotonovelas deixam de ser publicadas.

Em 1989, o público alvo passa a ser as adolescentes entre 12 e 19 anos, o que exigiu uma nova reformulação. Em 1999, essa mudança de público aconteceu novamente, buscando ampliaá-lo. A revista passa a ser destinada a meninas que estão na fase da adolescência. Em 2006, além da mudança de direção da revista, mais uma reforma gráfica e editorial acontece, as quais se mantêm até os dias de hoje.

Fotos

Confira Fotos do Capricho Crepúsculo:

Capricho CrepúsculoCapricho Crepúsculo
Especial CrepúsculoEspecial Crepúsculo
Cenas do filmeCenas do filme

Pesquisar
Artigos Relacionados