Capital São Paulo

links patrocinados

Capital São Paulo

Capital São Paulo

Fundada em 1554, São Paulo é a cidade mais influente, além de ser um importante centro corporativo, comercial e financeiro do Brasil.

Sexta cidade com mais habitantes do Brasil e a quarta maior aglomeração urbana do mundo, São Paulo também possui o décimo maior PIB do país.

Além disso, a cidade é conhecida como a Cidade que nunca para. Possui além de muitos bares e restaurantes, belas paisagens dotadas de grande cultura e diversas e diferentes alternativas de passeio.

São mais de 11 milhões de pessoas vivendo na cidade. Apesar da vida movimentada e corrida dos paulistanos e dos constantes congestionamentos, São Paulo é muito procurada por turistas que buscam lazer e diversão na noite.

Pontos Culturais

São Paulo e Rio de Janeiro são as cidades que possuem o maior mercado cultural do Brasil e de toda a América Latina. Pode-se dizer que São Paulo foi influenciada principalmente pelos imigrantes que se firmaram na cidade. São mexicanos, japoneses, chineses e principalmente italianos espalhados por toda a cidade.

Sao Paulo

Além de abrigar uma enorme gama de restaurantes, bares, teatros, a cidade ainda abriga grandes eventos culturais como a Virada Cultural e a Bienal. Além disso, abriga a Universidade de São Paulo, a maior univeridade pública existente no país. Na categoria museus, estão instituições com grande renome e qualidade.

Alguns Pontos Culturais

O Centro Histórico da cidade de São Paulo é formado pelos bairros da República e da Sé. Neles encontram-se a maioria dos prédios que contam a história da cidade desde a sua fundação no ano de 1554. Além disso, encontra-se grandes centros culturais, restaurantes, bares e museus, além da Prefeitura da cidade.

É no bairro da Sé que encontramos a Catedral Metropolitana de São Paulo, uma das maiores e bonitas igrejas do mundo. Além disso, a Praça da Sé também abriga o ‘Marco Zero’, monumento que indica a região central da cidade.

Cidade de Sao Paulo

Se você for para São Paulo, também não pode deixar de conhecer o Teatro Municipal da cidade, fundado no ano de 1911, o Museu Padre Anchieta, localizado no Pátio do Colégio, construído em 1554 e que abriga a história viva e os personagens dos primeiros anos de São Paulo. Agora se você quer ter uma vista panorâmica de toda a cidade e da região metropolitana, não pode deixar de conhecer o Edifício Altino Arantes, com 161 metros de altura.

Pontos Turisticos de Sao Paulo

Um bom passeio também é a Estação da Luz, fundada no ano de 1901. Com mais de 7,5 mil m², as estruturas copiam o Big Ben e a abadia de Westminter. Além disso, o seu complexo arquitetônico da Estação da Luz foi tombado pelo Condephaat.

Conheça São Paulo

Gostou das nossas dicas? Conheça agora mesmo o mais importante polo cultural do país e venha conferir de perto toda a diversão e beleza que só a cidade de São Paulo pode te oferecer. São mais de 100 teatros, 70 museus, 250 cinemas e quase 40 centros culturais espalhados por todos os cantos da cidade de São Paulo.

Conheca Sao Paulo Pontos Culturais de Sao Paulo

Pesquisar
Artigos Relacionados