Campos do Jordão SP

links patrocinados

Campos do Jordão SP

Campos do Jordão SP

Campos do Jordão é o cenário ideal para aquelas férias exuberantes e tranquilas no interior que você sempre sonhou. Campos do Jordão, no Estado de São Paulo, é uma cidade localizada à altitude de 1.628 metros, o que lhe confere um clima aconchegante o ano todo e que, durante o inverno, lembra uma charmosa cidade europeia. Sua arquitetura é inspirada nos alpes suíços é recebe milhares de turistas nos meses de junho e julho.

Muita cultura, eventos, gastronomia variada e belas paisagens fazem de Campos do Jordão o destino ideal para pessoas que buscam sofisticação e, ao mesmo tempo, simplicidade.

O que fazer em Campos do Jordão

Turismo Campos do Jordao

Férias em Campos do Jordão é sinônimo de diversidade. Você pode optar em caminhadas ao ar livre e trilhas pela mata, esportes de aventura e ecoturismo, visitas históricas, passeios por cervejarias e chocolatarias da região, fazer compras no centro da cidade ou curtir a noite em danceterias, barezinhos e restaurantes refinados. Seja qual for a sua preferência, você irá se encantar com esta cidade tão pitoresca e requintada.

Suas compras podem ser bem divertidas e glamorosas na Vila Capivari, no centro da cidade. À noite, a Vila Capivari é também muito movimentada com seus restaurantes e bares, representativos da mais fina gastronomia. No inverno, aproveite para saborear massas, fondues e vinhos premiados.

Natureza

Campos do Jordao Sao Paulo

Campos do Jordão possui também diversos parques e áreas verdes. Localizada na Serra da Mantiqueira , dispõem de muitas trilhas e passeios, como o Horto Florestal, a caminhada ao Pico Imbiri, o Complexo da Pedra do Baú e o Pico Itapeva. Há ainda o Morro do Elefante, com 1.800 metros, que pode ser apreciado através da estrada ou por teleférico. O Ecoparque Pesca na Montanha possui lagos, rios e lagoas para a prática de pesca da truta, restaurante, loja de artesanato, além de ser possível andar a cavalo, praticar a tirolesa, arborismo e arco e flecha.

Uma cidade cultural

O destaque cultural da cidade com certeza é o famoso Festival de Inverno, um dos maiores festivais de música clássica do país. O festival acontece há quatro décadas e possui apresentações em vários cantos da cidade.

A arquitetura sob os moldes europeus é uma atração à parte. O Centrinho Turístico Vila Capivari, além de possuir bares, lojas, bistrôs e restaurantes variados, possui prédios com arquitetura europeia.

Campos do Jordao 2013

O Amantikir é um espaço que dispõe dos mais variados tipos de jardins do mundo, com plantas exóticas e nativas. No local, há ainda exposições de arte e prática de Tai Chi Chuan.

Campos do Jordão possui também o Borboletário Flores que Voam, aberto à visitação pública, onde se encontram as mais belas espécies nativas da região. O visitante recebe uma verdadeira aula sobre natureza e conservacionismo.

Quando ir para Campos do Jordão

Campos do Jordão recebe visitantes durante todo o ano. A temporada de inverso é mais agitada, mas há valores promocionais de hospedagem durante o outono, principalmente no feriado de Páscoa.

Se optar em ir no inverno, devido ao movimento, reserve sua hospedagem antecipadamente. Campos do Jordão possui 70 hotéis e pousadas, além de área de camping. Não se esqueça de levar casacos e outras roupas apropriadas para o inverno.

Passeios em Campos do Jordao Natureza em Campos do Jordao

Pesquisar
Artigos Relacionados