Campanha do Agasalho

links patrocinados

Campanha do Agasalho

Campanha do Agasalho

Ajudar a quem precisa faz bem para a alma e, há anos, é interessante para as empresas. Além disso, é bom para a economia em geral participar de campanhas beneficentes. Uma delas, promovida todos os anos, é a Campanha do Agasalho.

O inverno é a pior estação do ano para quem passa necessidades. O frio é difícil de suportar e nem sempre as pessoas têm dinheiro para comprar agasalhos. Não é difícil ficarmos sabendo de pessoas que morreram congeladas durante o inverno por não estarem usando roupas adequadas.

Coisas deste tipo não deveriam acontecer, visto que existem milhares de pessoas com roupas acumuladas em seus armários, que perderam a função e já não são mais usadas. O ato de ajudar o próximo que passa necessidade é algo que vem sendo estimulado por várias entidades.

Para conseguir mobilizar um grande número de pessoas e fazer da arrecadação de roupas de inverno algo significativo, é organizada todos os anos a Campanha do Agasalho, cujo objetivo é justamente arrecadar o maior número de peças de roupas para doar a quem precisa.

Como participar da Campanha do Agasalho

A Campanha de 2011 foi lançada em maio e tem Hebe Camargo como madrinha e possui o slogan “Roupa boa, a gente doa”. A figura de uma pessoa pública querido pelo público ajuda na hora de mobilizar mais pessoas para ajudarem na mobilização.

Para participar da Campanha do Agasalho, basta levar aos postos de recolhimento da sua cidade roupas, cobertas, mantas e qualquer coisa que possa esquentar o inverno de alguém necessitado. Geralmente os postos estão localizados em supermercados, universidades, shoppings e pontos importantes da cidade, onde há grande circulação de pessoas. Mas, para não correr o risco, informe-se na sua cidade onde estão os postos de recolhimento.

Após as doações da Campanha do Agasalho, é feita a entrega de todas as peças recolhidas às entidades assistenciais, hospitais, albergues, entre outros, que são responsáveis por distribuir as doações a quem precisa. Faça uma boa ação neste inverno e ajuda o próximo que precisa. Juntos, podemos diminuir o sofrimento daqueles que não tem nem uma coberta para se cobrir ou um blusa quentinha para vestir.

Campanha do Agasalho 2014

Os projetos que recolhem e distribuem doações de roupas de frios e cobertores são muito importantes para ajudar as pessoas não possuem condições de se aquecer. A Campanha do Agasalho 2014 é um programa do Estado de São Paulo e que terá os mesmos moldes das campanhas realizadas nos anos anteriores.

Sobre a Campanha do Agasalho 2014

O inverno de 2013 foi muito rigoroso, com temperaturas que ficaram muitas vezes abaixo de 0 grau Celsius e regiões onde ocorreram até a presença de neve.

Campanha do Agasalho 2014 Campanha do Agasalho

Essa estação é uma época muito bonita, no qual as pessoas se vestem mais elegantemente. Entretanto, muitas pessoas ainda não possuem condições financeiras para forrar suas casas ou comprar roupas que realmente aqueçam. Muitos ainda dormem ao relento nas ruas e embaixo de pontes, passando frio.

O projeto Campanha do Agasalho começou a ser desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo no ano de 1947. Quem cuida do desenvolvimento é o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP, a instituição do estado oficial para as causas filantrópicas. Esse ano nem acabou, mas já devemos pensar na Campanha do Agasalho de 2014.

Confira - Campanha do Agasalho 2014

Objetivo da Campanha do Agasalho 2014

O grande objetivo da Campanha do Agasalho 2014 é recolher doações de cobertores e roupas de frio para as pessoas que são mais necessitadas. As caixas de recolhimento da Campanha do Agasalho 2014 são espalhadas em vários locais dos municípios, como escolas, universidades, estabelecimentos comerciais, prédios públicos, shoppings, rodoviárias, metros, fundos sociais de solidariedade, empresas e outros locais onde há uma maior circulação de pessoas.

Depois que o prazo de receber as doações acabar, os responsáveis pela Campanha do Agasalho 2014 irão se organizar e reunir todas as roupas e cobertas doadas e passarão a distribuir as arrecadações pelas entidades que precisam e que são associadas ao FUSSESP.

Projetos de arrecadação

A importância da Campanha do Agasalho 2014

É importante que na Campanha do Agasalho de 2014, toda a sociedade se mobilize para que o número de peças doadas seja ainda maior. Principalmente porque todos sabem como foi o inverno de 2013 é imprescindível que pensemos um pouco mais nas outras pessoas. Se a situação já estava complicada para quem estava em casa com cobertas e agasalhos, imagina para quem dorme nas ruas e não possui roupas adequadas.

Ainda não se tem previsão de como será o inverno do próximo ano, mas a Campanha do Agasalho 2014 pode ir além disso. As pessoas podem doar ainda pensando no bem que esse projeto pode fazer a elas mesmas, se desprendendo de coisas materiais e doando aquela peça de roupa que às vezes nem se está usando mais.

Objetivo da Campanha do Agasalho 2014

Outros projetos de arrecadações

Como a Campanha do Agasalho 2014, outras entidades filantrópicas também vão precisar de roupas e cobertas para aquecer quem precisa. Todos os Estados possuem campanhas próprias como a Campanha do Agasalho 2014 de São Paulo. Os municípios ainda podem ter seus projetos, tal como programas de arrecadações locais para asilos, hospitais, abrigos e entidades de ajuda ao próximo.

Pesquisar
Artigos Relacionados