Câmeras digitais

links patrocinados

Câmeras digitais

Câmeras digitais

Hoje em dias as câmeras digitais dominam completamente o mercado de fotografia, mas não faz muitos anos elas eram raridades, objetos de sonho de consumo de grande parte das pessoas, até 5 anos atrás elas ainda eram caras e as melhores eram as que possuíam 3,2 megapixels de qualidade de imagem, coisa que atualmente qualquer celular já ultrapassa.

As câmeras digitais revolucionaram o mercado da fotografia e hoje fotos tiradas a partir de maquinas com rolos de filme fotográfico são considerados produtos artísticos com alto valor agregado, caso da lomografia, por exemplo, fotos com câmeras especiais da marca lomo, cores saturadas em filmes fotográficos que tendem a cores esverdeadas, azuladas e avermelhadas.

Como funciona

A responsável pela invenção das câmeras digitais foi a Kodak. Ao invés de utilizar de uma película fotossensível, como o filme fotográfico, a câmera digital faz os registros das imagens em sensores que podem ser do tipo CMOS ou CCD, ela armazena as imagens em cartões de memoria, as imagens registradas são a partir de códigos binários digitais assim como informações digitais de computador.

Na verdade o que é capturado pela câmera digital não é a imagem em si, mas são informações transformadas em dados e depois reconstituídas no visor da própria câmera ou em telas de computadores e TVs.

A quantidade de Megapixels da câmera teoricamente indica a qualidade das imagens capturadas pela mesma. A quantidade de MegaPixels no entanto precisa acompanhar toda a estrutura da própria câmera para que de efeito seja perceptível melhora de qualidade na captura das imagens.

Os modelos mais comuns de Câmeras Digitais

As marcas mais conhecidas de câmeras digitais são as câmeras da Nikon, Canon, Sony, Olympus, Panasonic, Samsung, Casio, Britânia, Bright, BenQ, Creative, Dynacon, Fujifilm, Genius, HP, Kodak, JVC e outras que também eram conhecidas pela produção de maquinas analógicas e equipamentos eletrônicos.

Dentre todas as marcas o modelo mãos conhecido são das câmeras digitais compactas, modelos popularizados como da Sony Cybershot. Esses modelos popularizaram a fotografia e fizeram com q mais pessoas tivessem acesso a estes equipamentos. As câmeras compactas Samsung também contribuíram para que houvesse maior concorrência entre as fabricantes de câmeras e os preços se tornassem atraentes.

 

Camera Canon

Camera Canon

A Canon é uma empresa japonesa de equipamentos de tecnologia e mundialmente conhecida pela produção das melhores câmeras fotográficas profissionais. A Canon também produz equipamentos e maquinas para vídeo em geral, copiadoras, scanners, impressoras, lentes e outros. A Canon foi fundada em 1937 e sua sede é em Tóquio no Japão. A Canon produz equipamentos para fotografia que vão desde equipamentos para amadores, Semiprofissionais e Profissionais de alto padrão.

Sistemas e produtos Canon

As Câmeras da Canon podem ser encontradas em diversos modelos, sendo em diferentes linhas de câmeras com sistema EOS, Powershots, câmeras filmadoras, e equipamentos como Lentes e Flashes para as Câmeras da Canon. A Canon também fornece acessórios como cases para as câmeras fotográficas.

O Sistema EOS é um dos mais completos sistemas de câmeras Reflex em todo o mundo, este sistema proporciona ao usuário da câmera uma nova forma de produzir imagens fotográficas, utilizando-se do conjunto de lentes, maquina e flashes da Canon. Não é preciso nem mesmo ser um profissional para que a diferença dos produtos seja percebida.

Modelos de câmeras Canon

Os modelos de câmeras comercializados pela Canon são os EOS 1DX, EOS 1ds Mark III, EOS 1D Mark IV, EOS 5d Mark II, EOS 7D, EOS 60D, EOS Rebel T2i, EOS Rebel T1i, EOS Rebel XSi, EOS Rebel T3i, EOS Rebel XS, EOS Rebel T3.

Para escolher qual o melhor modelo de câmera Canon para suas necessidades basta ler a descrição completa de cada um dos modelos nos sites especializados de fotografia ou no próprio site da Canon. As câmeras são adaptadas a cada tipo de uso, como uso profissional ou semiprofissional.

Na linha de câmeras Powershot são modelos de alta tecnologia e qualidade para fotógrafos em todos os níveis dos mais amadores aos profissionais da fotografia. Um dos grandes diferencias de se utilizar uma powershot da Canon é que ela tem todo o desempenho de uma SLR, porém ela é um equipamento compacto.

Os modelos comercializados da Canon Powershot são a PowerShot G12, PowerShot SX230 HS, PowerShot SX30 IS, PowerShot G11, PowerShot S95, PowerShot S90, PowerShot SX20 IS, PowerShot SX210 Is, PowerShot SX 130 IS e a PowerShot SX 120 IS. Também há as câmeras PowerShot da chamada linha D que conta com o modelo PowerShot D10.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados