Camaro 2014: fotos e informações

links patrocinados

Camaro 2014: fotos e informações

Juntamente com Cadillac, Daewoo, Opel e Holden, a Chevrolet é uma das montadoras da General Motors, uma das maiores empresas mundiais do setor de automobilismo. A Chevrolet foi fundada em 1911, chegando ao Brasil 13 anos depois. No país, a Chevrolet se consolidou ao longo das décadas, graças a modelos populares como Kadett, Veraneio, Monza, Opala e Ipanema, dentre outros. Embora a maioria das receitas da Chevrolet no país seja proveniente dos modelos populares, a montadora também oferece veículos luxuosos, para um público bem mais restrito. É o caso do Camaro, que, no Brasil, se tornou um verdadeiro sonho de consumo entre o público jovem nos últimos anos. Conheça, abaixo, um pouco mais sobre o Camaro e sua versão 2014, que já está disponível nas concessionárias brasileiras.

História do Camaro

Camaro 2014: fotos e informações Confira Camaro 2014: fotos e informações

Embora tenha alcançado sucesso no Brasil apenas nos últimos anos, o Camaro é um modelo bem tradicional. Sua primeira geração foi lançada nos Estados Unidos em 1966. Na década seguinte, entretanto, o Camaro teve seu mercado consideravelmente reduzido, graças à alta do petróleo, que fez com que os consumidores fossem atrás de modelos mais econômicos.

Nas últimas décadas, as novas versões do Camaro foram apresentando alterações sutis. A grande reformulação do carro aconteceu em 2009, inaugurando uma nova geração do modelo. Esta versão retoma algumas características da primeira geração do Camaro, produzida entre os anos de 1967 e 1969. Nos Estados Unidos, seus principais concorrentes são o Dodge Challenger e o Ford Mustang.

Camaro 2014

Camaro no Brasil

O Camaro se tornou um verdadeiro mito nos últimos anos. O veículo já apareceu em jogos de videogame consagrados, como Interstate 76, Test Drive, Need for Speed e Gran Turismo. O Camaro também está presente na franquia cinematográfica Transformers. Após quatro décadas, o modelo finalmente começou a ser vendido no Brasil, alcançando sucesso instantâneo.

Devido ao grande número de vendas, a Chevrolet já anunciou a versão de 2014 do Camaro no Brasil. O modelo chega ao país apenas através de importação, o que ajuda a encarecer um pouco mais o seu já salgado preço. Isso, entretanto, não é exatamente um problema para quem compra um Camaro: o carro é, tradicionalmente, um veículo para pessoas com altíssimo poder aquisitivo.

Camaro 2014: fotos

Características

O Camaro 2014 teve seu design atualizado, embora mantenha as características principais das primeiras gerações. No Brasil, está disponível apenas a versão top de linha, que tem motor 6.2 com 406 cavalos de potência, além de tração traseira e câmbio automático com seis velocidades.

Em seu interior, os destaques são as borboletas para troca manual de marchas, na parte traseira do volante, além de painéis de LED nas portas e computador de bordo com o sistema My Link. Apesar das alterações na iluminação dos painéis, eles mantêm o tom retrô. A carroceria continua baixa, o que prejudica um pouco a visibilidade, mas traz ganhos estilísticos.

Camaro 2014: informações

Preço

A única versão do Camaro disponível no Brasil chega às concessionárias pelo preço de R$210 mil. O modelo já pode ser encontrado nas lojas da Chevrolet espalhadas pelo Brasil.

Pesquisar
Artigos Relacionados