Calendário 2014

links patrocinados

Calendário 2014

Com feriados importantes caindo no domingo, para a infelicidade de muitas pessoas, o Calendário 2014 promete ainda mudanças para o próximo ano. Isso porque a Copa do Mundo FIFA ainda não possui uma data específica liberada para os jogos do Brasil, que poderão vir a ser feriado em algumas cidades do país.

Sobre o Calendário 2014 e os primeiros meses do ano

Calendário 2014 Calendário 2013

Calendário 2014 possui 365 dias, porque o ano não será bissexto e fevereiro terá apenas 28 dias. Terá 53 semanas, sendo que o ano começará em uma quarta-feira e irá terminar também em uma quarta. O primeiro feriado do ano começa com o dia da Confraternização Universal, o Ano Novo, comemorado quase que por todos os países do mundo no dia 1° de janeiro.

A primeira data comemorativa que não é feriado no ano é o dia 6 de janeiro, no qual os Estados do Brasil comemoram o Dia de Reis, uma homenagem aos Três Reis Magos. Algumas regiões, como Minas Gerais, possuem a tradição de Reis dessa época bem forte. No Calendário 2014, o mês de Fevereiro não possui feriados, porque o carnaval, comumente comemorado nesse mês, caiu esse ano para Março.

Calendário

Do Carnaval ao Dia dos Pais

O carnaval do mês de Março se inicia na segunda semana no dia 4. Logo no segundo sábado do mês é o dia 8, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, seguido por vários países do mundo no Calendário 2014. Em abril, a Paixão de Cristo cairá no dia 18, na sexta-feira santa. O dia 20 é o domingo de Páscoa e logo depois será feriado com o dia 21 de abril, o Dia de Tiradentes.

Em maio, o dia do trabalho é em uma quinta-fera, no dia primeiro. O segundo domingo do mês é o Dia das Mães. O próximo feriado do Calendário 2014 celebrado nacionalmente é 12 de junho, quando é no Brasil o Dia dos Namorados. Corpus Christi é feriado do dia 19, na quinta-feira. A próxima data comemorativa a ser comemorada é o Dia dos Pais, só no mês de agosto.

Conheça o Calendário 2014

Da Independência ao Natal no Calendário 2014

Em um domingo, o dia 7 de setembro é comemorado no país. Mais de um mês depois, no dia 12 de outubro, o Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças também cai em um domingo. No Calendário 2014, na quarta-feira dia 15 se comemora o dia do professor. O Dia de Finados também será em um domingo, no dia 2 de novembro. O Feriado da Proclamação da República será um sábado. O último feriado do ano é o dia de Natal, caindo em uma quinta-feira.

Calendário 2014 - saiba mais

A Copa do Mundo de 2014

A Copa do Mundo de 2014 será realizada por um mês no Brasil, entre os dias 12 de junho e 13 de julho, quando será realizada a abertura e encerramento do Calendário 2014 do evento futebolístico. Algumas mudanças ainda podem afetar o calendário de feriados de algumas cidades, já que há estudos sobre aderir ao feriado durante os jogos da Seleção Brasileira. Na capital do Ceará, Fortaleza, estão previstos quase 9 feriados a mais no Calendário 2014.

Pesquisar