Calendário 2014 Sexta-feira Santa e Páscoa

Calendário 2014 Sexta-feira Santa e Páscoa

Para os cristãos, o feriado da sexta-feira santa e o da Páscoa são datas muito importantes. Ir à missa é um dos requisitos que as famílias ou pessoas mais tradicionais tendem a seguir todos os anos. Confira informações sobre as tradições e datas do Calendário 2014 Sexta-feira Santa e Páscoa.

Sobre o feriado da Sexta-Feira Santa

Calendário 2014 Sexta-feira Santa e Páscoa Calendário 2014 Sexta-feira Santa

Também chamada de Sexta-Feira da Paixão, o Calendário 2014 Sexta-feira Santa é uma data muito importante para os cristãos. Esse feriado representa quando Jesus Cristo foi julgado pelo povo e por Poncio Pilatos e depois foi crucificado. Para os religiosos esse é um dia de reflexões e orações. Muitas regiões do país realizam a procissão de enterro de Cristo, com cânticos pronunciados principalmente em latim.

As procissões mais tradicionais do país são as que acontecem nas cidades de Ouro Preto em Minas gerais, Paraty no Rio de Janeiro e Jaraguá no Estado de Goiás. Uma das partes mais importantes do Calendário 2014 Sexta-feira Santa é o jejum, onde os fiéis não comem carne e não fazem atividades muito bruscas ou prazerosas. Como Jesus teria sido pregado na cruz e morrido exatamente ao meio-dia, depois desse horário as pessoas também não escutam músicas.

Calendário 2014

Calendário 2014 Sexta-feira Santa

No Calendário 2014 Sexta-feira Santa, a data irá cair no dia 18 de abril, na terceira sexta do mês e na 16° semana do ano. Nesse dia, os religiosos costumam ir à missa e presenciar um ritual litúrgico diferente do realizado no Tempo Comum. Os ministros e o padre chegam em profundo silencio até o Altar e nesse dia missa não possui a Oração Eucarística. Ficar de joelhos também é um sinal de respeito e uma das partes mais importantes do ritual cristão dessa época.

Confira Calendário 2014 Sexta-feira Santa e Páscoa

Sobre o feriado da Páscoa

A Páscoa é o tempo mais importante da Igreja cristã e celebra a ressurreição de Jesus cristo, após ter sido morto em uma cruz e quando o Filho de Deus passado plano físico para o espiritual. O principal significado do Calendário 2014 Páscoa é a passagem, tanto para os cristãos, quanto para os judeus.

Para o judaísmo, a Páscoa é uma época de lembrar a passagem do anjo que levaria todos os filhos primogênitos das famílias do Egito. Acontecendo no tempo de Moisés, todas as casas de fiéis que tivessem uma marca com sangue de cordeiro foram poupadas. Como se percebe, a passagem novamente é importante para o Calendário 2014 Páscoa.

Calendário 2014

Calendário 2014 Páscoa

Acontecendo sempre no primeiro domingo depois do Calendário 2014 da Sexta-feira Santa, a Páscoa desse ano será celebrada no dia 20 de abril de 2014. A partir desse dia, ir à missa representa presenciar o começo do Ano Canônino na igreja cristã. Nesse dia, as famílias brasileiras costumam se reunir e fazer as refeições juntos.

Os ovos de chocolate e o símbolo do coelho foram inseridos como marcas do Calendário 2014 Páscoa, vindas de costumes de outros povos do Hemisfério norte, no qual o coelho representa a fertilidade e ovo remete a nascimento, ou seja, um novo tempo. Até hoje o ritual de comer ovos de chocolate permanecem.

GD Star Rating
loading...
Calendário 2014 Sexta-feira Santa e Páscoa, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados