Calendário 2013 – 2 de novembro Finados

links patrocinados

Calendário 2013 - 2 de novembro finados

Calendário 2013 – 2 de novembro Finados

O dia de Finados, também conhecido como dia dos mortos, é o dia em que todos lembram daqueles que já se foram e rezam por suas almas. A igreja católica tem a tradição de rezar pela alma daqueles que já se foram para que ressuscitem e fiquem ao lado de Deus. Algumas religiões, como os protestantes, não comemoram a data de finados porque esta não está presente na bíblia. Mas o dia de 2 de novembro é o dia para se lembrar das pessoas queridas que já deixaram este mundo e estão aonde quer que sua religião ou suas crenças o dizem.

Missas no dia de Finados

Nas igrejas geralmente são realizadas missas no dia de Finados para rezar para os entes queridos que já se partiram, algumas pessoas não vão às igrejas porque seus parentes faleceram recentemente e é difícil pensar nisto.

Alguns livros já foram lançados a respeito deste assunto e deveriam ser lidos por todos aqueles que têm dificuldade de aceitar que alguém morreu ou está passando por problemas de saúde, caso seja um problema mais grave o adequado é procurar ajuda de um psicólogo.

Finados

Visite os cemitérios no dia de Finados

Em todo dia de Finados os cemitérios são lotados por parentes das pessoas que lá estão enterradas e é uma forma de seus parentes estarem mais próximos e rezarem pela alma do que se foi, afinal, no cemitério está apenas o corpo terreno da pessoa que já morreu e sua alma já deverá ter seguido adiante, sabe se lá para onde tenha ido.

Os cemitérios se organizam para conseguir receber todos os familiares neste dia e alguns acabam realizando missas nas capelas em que os corpos são velados, mas lembre-se que o dia de Finados reúne muitas pessoas e caso você não queira pegar o local lotado deverá ir bem cedo visitar seus falecidos ou ir a outros dias durante a semana de finados.

dia de finados 2013

Morte em diversas religiões

Ao contrário do que muita gente pensa, em algumas religiões a morte é comemorada. Na antiguidade haviam festas quando uma pessoa morria e esta era embalsamada e seus parentes e amigos preparavam banquetes para comemorar sua partida. Mas atualmente, pelo menos em grande parte das religiões, o dia de finados é um dia para relembrar os momentos que as pessoas passaram com seus entes queridos e rezar pela alma dos falecidos.

Viagem em dia de finados

O dia 2 de novembro de 2013 é feriado nacional e irá cair em um sábado, portanto todos estão liberados do trabalho e poderão viajar neste dia. Porém se você não tem plano poderá consultar a agenda de sua cidade ou igreja e ver se haverão comemorações e missas para homenagear aqueles que se foram, caso não deseje viajar poderá também ir ao cemitério em que seus entes queridos estão enterrados e rezar por suas almas e prestar homenagens aos que se foram. Para mais informações sobre o dia de finados e sobre os feriados de 2013 em geral não deixe de acessar o site, pois estamos fazendo um levantamento de todos os feriados de 2013 para os leitores se programarem com relação às viagens.

missa de finados 2 de novembro - finados

Calendário 2013 – 2 de novembro finados

Confira um vídeo sobre o significado do dia de Finados:

Pesquisar
Artigos Relacionados