CAD blocos

links patrocinados

CAD blocos

CAD blocos

CAD é a sigla para computer Aided Design, ou em português Desenho Auxiliado por computador. Um dos programas mais conhecidos e utilizados de CAD no mundo é o AutoCAD da empresa Autodesk. Ele tem sido utilizado para elaboração de desenhos técnicos em duas dimensões e criação de modelos tridimensionais.

Desde sua criação em 1982 o programa tem sido utilizado por engenheiros, arquitetos e demais profissionais da área de construção para desenho e modelagem de sua produção. Em 1997 foi publicada a versão que adicionou módulos específicos para o desenho arquitetônico.

Como funciona o CAD

Os sistemas que funcionam em CAD oferecem diversas ferramentas para que se construa entidades geométricas planas e objetos tridimensionais. Alguns modelos de CAD fazem a simulação das condições de fabrica dos produtos, as ferramentas que serão utilizadas para o desenho serão as mesmas ferramentas disponíveis na fabrica para a montagem do produto.

Funcionalidades do CAD

Atualmente os sistemas CAD tem capacidade para criação de geometria em Wireframe; Funções paramétricas tridimensionais para modelar sólidos; modelação de superfícies das chamadas freeforms; Desenhos automáticos de conjuntos inteiros de peças; gera automaticamente desenhos em duas dimensões a partir de modelos sólidos de três dimensões.

Os CAD também servem para validar e verificar designs, simular designs sem que para isso se faça necessário um protótipo físico, cria documentos de engenharia, saída de modelos diretamente para a fabricação, calcula propriedades de massa de peças, ajuda na visualização com sombras, rotações, remoção de linhas e outros.

Uma das inovações dos sistemas que utilizam o CAD é a possibilidade da utilização de protótipos prontos para inserção em projetos. A atualização de cenários, efeitos, objetos e outros, como o CAD Blocos. O qual é possível ser realizado o Download para utilização.

Download de CAD blocos

O Internauta pode baixar CAD blocos na biblioteca de Blocos DWG para Blocos. São Pessoas, Esquadrias, Banheiros, Acessórios, Vegetações, Hidrossanitários, Instalações elétricas, Equipamentos Urbanos, Blocos 3D, tutoriais para CAD e diversos outros links para informações e downloads de diversos itens relacionados a CAD Blocos. Basta acessar e escolher o tema relacionado a CAD Bloco que deseja, assim a biblioteca lhe oferecerá muito mais opções em CAD Blocos para Download.

 

Feira Internacional de Design

Feira Internacional de Design

Sobre a Feira

Cada profissão do mercado de trabalho encontra as suas maneiras de valorizar a sua atuação na sociedade. Seja entre seus próprios pares, com eventos produzidos e prestigiados por profissionais da mesma categoria, ou para a sociedade como um todo, de maneira que torne público os feitos e produtos específicos daquela área.

Exposição internacional atrai profissionais

A Feira Internacional de Design, conhecida em inglês como International Contemporary Furniture Fair, está a caminho da 24a edição desse eventos que mostra ao público as últimas produções de designers e profissionais desse segmento. Com a mostra nessa feira, os traços mais valorizados passam a ser reconhecidos como as novas tendências do mercado.

Os números apresentados pela organização do evento mostram que a produção já chegou a contar com a participação de 550 participantes, sendo que, entre esses, 215 estavam lá pela primeira vez, 298 eram naturais dos EUA e outros 252 provenientes de países além da predominância norte americana.

As inscrições para participar da Feira Internacional de Design aceita trabalhadores representantes de mobília contemporânea, de assentos, de tapetes e pisos, de iluminação, de mobília externa, de materiais, de coberturas para as paredes, de acessórios, de cozinha e banheiros para residenciais, de lares e escritórios, de contratos, entre outros.

Abrangência do evento

Os participantes da Feira representaram 39 nações diferentes. Entre elas, estão incluídos os países: Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Colômbia, Dinamarca, República Checa, Equador, Finlândia, França, Grécia, Alemanha, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Lituânia, México, Nova Zelândia, Noruega, entre outros. Ainda, 15 grupos diferentes disponibilizaram seus trabalhos na exposição internacional.

Normalmente, a exposição tem duração de quatro dias para permitir o maior aproveitamento dos trabalhos apresentados na Feira. O espaço disponibilizado para exibir tais produtos tem, aproximadamente, o tamanho de 145.000 metros quadrados. Cada edição tem uma data para abrir o acesso ao público geral. Desse modo, a cultura desse universo não fica restrita somente àqueles que já lidam com isso diariamente.

Os amantes da arte do design de mobília para interiores e exteriores podem aproveitar os quatro dias para aumentar seus conhecimentos acerca dessa profissão e terem novas referências e inspirações para futuros projetos. Para aqueles que tiverem a oportunidade de participar do evento, basta acessar seu site oficial para obter as informações necessárias sobre inscrições e locais.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados