Cabelos com Luzes

links patrocinados

Cabelos com Luzes

Cabelos com Luzes

Nos dias de hoje, as mulheres estão buscando novas técnicas para ressaltar ainda mais a beleza, seja através de cirurgias, fazendo cursos de auto-maquiagem e procurando os salões de beleza para dar uma atualizada no visual. A era da beleza nunca esteve tão em alta, reforçando também os cuidados com o guarda-roupa. O mercado da moda está muito em evidência e, inclusive profissões como personal stylist e consultor de imagem estão ganhando espaço dentre as demais profissões.

Os cabelos sempre tiveram um cuidado especial dentre as mulheres, e vários estilos já foram utilizados desde o inicio dos tempos, cortes chanel, cabelos curtos, compridos, mechas e ultimamente os reflexos, mais conhecidos como luzes têm feito a cabeça da maioria das mulheres. A vaidade não tem limite e com isso, as mulheres querem se mostrar atualizadas e em dia com a moda atual.

Luzes no cabelo

Luzes, Mechas ou Reflexos?

A técnica utilizada para esses três estilos de tintura é basicamente a mesma, o que muda é o resultado. As luzes são mechas mais finas que podem ser tanto de cor escura para quem possui cabelos claros, ou o inverso. As mechas são mais notadas dando uma iluminada maior na cor dos cabelos porque possuem uma quantidade maior de cabelo trabalhado e ficando até mais natural e os reflexos acompanham o corte do cabelo, sendo utilizados em apenas 30 e 40% dos fios, servindo apenas para dar uma leve mudada.

Tanto as luzes, como as mechas e mesmo os reflexos causam alguns danos aos fios, necessitando que as adeptas façam hidratações quinzenais. Como o processo de clarear agride mais os fios, por se utilizar de água oxigenada e processos mais agressivos e danosos, as técnicas de descolorir mais indicadas são as que exijam somente a utilização de tinturas sem precisar se utilizar de descolorantes.

Tipos de luzes

Algumas considerações ao tingir os cabelos

As mulheres em geral, gostam de colorir ou descolorir os cabelos de acordo com a moda e com o que as famosas estão usando, porém é preciso ter em mente que não é porque a Angelina Jolie fica linda com um tom de cabelo, que qualquer mulher irá ficar.

É preciso atentar para o tom de pele da pessoa, uma pessoa de pele mais escura deve apostar nos tons caramelados e avermelhados, enquanto que as de pele clara podem apostar nos tons mais claros.

Valor para luzes no cabelo

O interessante é também prestar atenção ao corte de cabelos, cabelos mais curtos e repicados podem ter luzes somente nas pontas para ressaltar o corte e evidenciar o rosto da pessoa. Outra questão que pode ser levada em consideração é o tom utilizado nas luzes que podem partir de tons mais escuros na raiz e ir clareando até as pontas para destacar e iluminar ainda mais o corte e o rosto da mulher.

Mas seja com tons claros ou tons escuros, as luzes dão um ar jovial ao visual criando até uma certa fusão entre a cor natural e as luzes. O que não pode acontecer é destoar muito uma cor da outra, é preciso que haja harmonia não somente nos traços, cor de pele e corte de cabelo da mulher, é necessário também que haja uma concordância entre o tom natural e os tons a serem realizadas as luzes.

Tipos de luzes Tipos de cabelos com luzes

Pesquisar
Artigos Relacionados