Cabelos Cacheados

Cabelos Cacheados

Cabelos Cacheados

A moda hoje é ter o cabelo cada vez mais natural. Nada de usar chapinha ou fazer alisamentos para camuflar os cachos – eles estão em alta e devem ser evidenciados.

Comuns na grande maioria das mulheres brasileiras, os cabelos cacheados, mais do que todos os outros tipos, necessitam de cuidados específicos para que fiquem sempre bonitos e hidratados.

Cuidados com os cabelos cacheados

Cuidados com Cabelos Cacheados

A principal inimiga dos cabelos cacheados é a falta de hidratação. Este tipo de cabelo tende a sofrer mais com o ressecamento, e por isso, para baixar o volume e manter os cachos definidos e saudáveis, é necessário investir em hidratação.

A hidratação pode ser realizada por um cabeleireiro ou pode ser feita em casa mesmo. Mas o ideal é revezar estas duas formas de tratamento: fazer uso semanalmente de produtos específicos para cabelos cacheados em casa, e ir regularmente em um salão para fazer uma hidratação profunda com produtos profissionais.

Produtos ideais para cabelos cacheados

Shampoo Cabelos Cacheados

O mercado de cosméticos investiu bastante nos últimos anos em produtos específicos para cabelos cacheados. Hoje em dia, é possível encontrar uma infinidade de marcas, com preços bastante variados e que prometem solucionar todos os tipos de problemas relacionados aos cabelos cacheados.

Há produtos para serem utilizados semanalmente e outros, como os cremes de pentear sem enxague, usados antes de dormir (eles agem nos cabelos cacheados enquanto você descansa e no dia seguinte é mais fácil de pentear).

O hit do momento entre os produtos capilares é o óleo de argan, retirado de uma planta comum em países como Marrocos. A substância é muito hidratante e seu efeito dura mais tempo que o normal. Além disso, dá brilho e vitalidade quase nunca vistos em outros produtos do gênero. Estes produtos são mágicos para cabelos cacheados.

Dicas para mantes seu cabelo cacheado mais bonito

Cortes para Cabelos Cacheados

Se você quer manter seus cachos bonitos e saudáveis, com definição e brilho, é bom seguir as seguintes dicas:

  • Friss: Nada pior do que fios arrepiados. Utilize sempre os pentes de madeira para separar os fios – eles provocam menos estática que os pentes e escovas de plástico. Use soluções siliconadas, principalmente nas pontas que tendem a ser mais secas e quebradiças. Há ainda produtos em óleo, como o de jojoba e argan, que são ideais na manutenção dos cachos.
  • Volume: Volume demais pode descaracterizar o corte. Prefira cortes desfiados em camadas para assentar melhor os cachos. Use e abuse de hidratação: xampus, condicionadores, leave-in, finalizadores – todos próprios para cabelos cacheados e usados diariamente. Se o problema for a falta de volume, saiba que há produtos específicos para definir os cachos e que combatem a oleosidade, como as ampolas rica em proteínas.
  • Raiz: Se a raiz for oleosa demais (comum neste tipo de cabelo), a estrutura pode ficar comprometida. Para isso, na hora de utilizar condicionadores, utilize apenas no comprimento e nunca próximo ao couro cabeludo. Além disso, ao lavar, use apenas água fria ou morna para não provocar a oleosidade e ressecar a extensão dos cachos. Já na raiz muito crespa, o ideal é usar produtos a base de manteiga de karité e óleo de abacate, que ajudam a dar uma aparência mais aerada à raiz.

Cabelo com cachos Tipos de Cabelos Cacheados

GD Star Rating
loading...
Cabelos Cacheados, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados