Cabelo 2010

links patrocinados

Cabelo 2010

Cabelo 2010

Em 2010, os cabelos estarão livres para serem naturais. Esqueça o aspecto de penteados elaborados, com excesso de produtos ou tratamentos.

Uma boa hidratação é o suficiente para dar ao look a mensagem sofisticada de que “menos é mais”. Em alta, as tranças com aspecto meio despenteado podem ser uma boa opção para quem tem pressa ao sair de casa, mas não quer ficar de fora das tendências.

Para quem deseja deixar o cabelo mais elaborado, pode optar pelos coques, ideais para ambientes de trabalho, por serem mais formais. As mulheres que possuem os fios mais ondulados podem deixar o cabelo solto, principalmente se for até a altura do ombro. Em 2010, há um certo revival das atrizes hollywoodianas clássicas dos anos 40, que ondulavam o cabelo numa vibe permanente – obviamente que você não precisa incluir essa prática.

Colorações

Quem gosta de mudar a cor dos cabelos também precisa ficar de olho no que está fazendo mais sucesso. Para as morenas, pouca coisa muda: cores como Café, Cappucino e Chocolate continuam fazendo a cabeça (literalmente) tanto das passarelas quanto das ruas de grandes cidades internacionais.

As loiras podem optar pelo dourado, principalmente para quem deseja se destacar entre as multidões – é uma cor que atrai o olhar e esbanja sensualidade. Quem possui cabelo curto e é mais ousada, pode ficar com aquele loiro tão claro que parece até que descoloriu. Para esse caso específico, a hidratação do cabelo deve ser mais frequente, pois os fios tendem a ficar mais fracos. Não esqueça de clarear também as sobrancelhas, senão o look perde o equilíbrio.

Mas a cor de 2010 realmente é o vermelho! Se o seu tom de pele é mais clarinho, recomendamos o ruivo como combinação perfeita.

Longo ou curto?

O comprimento dos fios, para se falar a verdade, nunca é uma ditadura na moda. Você pode estar por dentro das tendências de acordo com o tamanho que optar deixar os seus cabelos. Ou seja, existem looks indicados para quem prefere cortes práticos e curtos, bem como para quem gosta do volume e tamanho dos fios longos.

No caso do curto, está na moda o cabelo com aspecto molhado (ou “lambido”), indicado para pessoas com rosto mais definido ou que possui a musculatura mais à mostra. Pode ser uma mão na roda para quem tem testa grande, pois pode ser modelado para esconder essa área.

Para os cabelos longos, conforme mencionado anteriormente, o ideal é deixar ele o mais natural possível. Um aspecto meio hippie e largado é a tendência, mas não é sinônimo de relaxo: utilize os cosméticos de sempre para tratar as pontas e lave com frequência para não deixar o couro cabeludo oleoso. Se preferir cortes mais elaborados, opte por uma repicada nos fios.

Acessórios

Para complementar o corte correto e a cor ideal, os acessórios dão um destaque a mais para os fios. Tiaras com laços bem grandes (evite utilizar qualquer outro acessório nesse caso, inclusive brincos e colares), headbands com o cabelo preso ou em tranças também estão em alta.

Fotos

Confira Fotos do Cabelo 2010:

Cabelos 2010Cabelos 2010
Tendências de cortes 2010Tendências de cortes 2010
Cortes de famososCortes de famosos

Pesquisar