BX 200

links patrocinados

BX 200

BX 200

Sobre o BX 200

Só quem lida com música diariamente ou trabalha com instrumentos musicais sabe da importância que certos aparelhos têm no auxílio da expansão do som. Quando são feitos show em ambientes bastante abertos, são necessários diversos microfones para captar o áudio e fazer com que ele chegue até o ouvido de todas as pessoas.

Geralmente, os microfones são usados na propagação do som de baterias, pianos, flautas, violinos, trombones, trompetes, gaitas e os diversos instrumentos de percussão existentes. Já nos instrumentos de corda, como violão, guitarra e baixo, é preciso usar amplificadores elétricos se a vontade é expandir o som e levá-lo para maiores distâncias.

Amplificadores

O funcionamento de um amplificador é bastante simples: estando ele ligado em uma tomada, esse equipamento faz uso pouca quantia de energia para ter controle sobre uma maior quantidade. Assim, o som entra em uma frequência e sai em outra, ou seja, vai embora do amplificador com uma amplitude maior do que chegou.

Há anos, o mais comum era usar amplificadores valvulados para a amplificar o som das guitarras, no entanto, depois da invenção do transistores, os amplificadores transistorizados foram bastante aceitos no mercado por conta do baixo consumo de energia, ampla durabilidade, preço acessível e tamanho mais adequado.

Modelos

Como acontece com muitos produtos, existem diversos modelos de amplificadores no mercado, um deles é o Staner BX 200. Ele é fabricado pela marca Staner, especialista em som e equipamentos de áudio. O BX 200 pertence à linha Stage Dragon e já se tornou o queridinho entre muita gente do mundo musical.

Essa linha foi feita exatamente para agradar os novos públicos, apesar do formato de cubo ser bastante comum, com seu design arrojado, o BX 200 promete conquistar ainda mais consumidores e estar presente em diversos palcos de apresentações.

Especificações

A parte técnica deste equipamento é a seguinte: potencia de 140 W, consumo máximo de 220 W, peso de 23,8 kg, tamanho de 52x56x37 cm, um alto-falante de 15 polegadas, alimentação de 127V ou 220V AC, 50 ou 60 Hz. Além disso, conta com saída para pré-amplificador, três bandas de equalização, saída para caixa acústica e controle de volume e ganho.

Os preços do BX 200 pode variar entre mil e dois mil reais dependendo do estabelecimento.

Som profissional

Som profissional

Quem não gosta de música? Seja qual for seu gosto ou sua preferência musical, o som de uma melodia é capaz de acalmar ou exaltar os mais diferentes ânimos.

Para quem não sabe, o som nada mais são do que ondas mecânicas se propagando em meios materiais. Existem os sons da natureza e os sons produzidos por influência do homem. E são justamente esses produzidos por influência dos homens que são os mais diversificados, pois podem além de reproduzir os próprios sons naturais, criar novas composições sonoras.

A produção de som mecânico como profissão

A arte de fazer “barulho”, como alguns gostam de chamar, se encaixa em diversas profissões atuais como músicos independentes, grandes bandas e DJs. Para se tocar ou compor uma música de qualidade, todos esses profissionais precisam de uma boa qualidade de som para que a sua produção final seja contemplada por todos.

Nesses casos, a maioria daqueles que trabalha com música de forma profissional possuem um equipamento de som profissional como base para a criação.

Equipamento de som profissional

O áudio profissional é imprescindível quando se precisa produzir um som de qualidade. Com um equipamento profissional de som, as pessoas interessadas nessa área podem tanto produzir novas criações sonoras como somente executar músicas.

Esse detalhe é importante pelo fato de que diversos músicos trabalham de diversas maneiras com os equipamentos profissionais, como em festas ao ar livre, shows, escolas, eventos, lojas de departamento, igrejas… As finalidades de uso de um bom equipamento profissional são diversas. Em muitos casos, esses equipamentos também são alugados por pessoas que irão produzir algum evento.

Som profissional de qualidade

Possuir um equipamento de som profissional que garanta a qualidade sonora daquilo que vai ser executado é uma das características mais importantes. Afinal, não existe maior inconveniência do que ir a alguma festa, show ou evento e se deparar com aquele famoso e desagradável som conhecido como “caixa de abelha”, onde um “zunido chato” se sobrepõe à música ou as vozes que saem das caixas de som.

Para impedir que isso aconteça, somente um bom equipamento de som profissional composto por mesa de áudio, amplificadores de boa potência, mesas amplificadas, alto falantes, cornetas, fones de ouvido, fios, cabos, bandejas, fontes e muitos outros parelhos que fazem do seu equipamento um sistema completo.

Para os DJs, o equipamento ideal para se produzir sons são os chamados mixers. Esse equipamento funciona da seguinte maneira: eles agrupam diversas músicas ruídos e, como resultado final, produzem músicas de qualidade.

Através desses equipamentos de som eletrônico para DJs utilizados para mixar os ruídos, mesmo com a saída concomitante dos mais variados tipos de ruídos, a produção final são músicas nítidas e harmoniosas que deixam qualquer tipo de festa animada.

O manuseio desse tipo de equipamento é simples – basta um pouco de prática para fazer funcionar da maneira correta as funções que existem para o volume e para tons graves e agudos e saber utilizar os sons de sirene, buzinas, entre outras, para produzir uma música de qualidade.

Fotos

Confira Fotos do Som profissional:

Som profissionalSom profissional
Existem vários equipamentos que proporcionam um som profissionalExistem vários equipamentos que proporcionam um som profissional
Ter um som profissional adequado é fundamental para qualquer eventoTer um som profissional adequado é fundamental para qualquer evento

Pesquisar
Artigos Relacionados