Bússola

links patrocinados

Bússola

Bússola

Sobre a Bússola

Norte, Sul, Leste, Oeste. Que esses são os pontos cardeais todo mundo sabe, agora você conhece a história das bússolas? Sabe como elas funcionam? Quanto custa cada tipo? Para tirar essas e outras dúvidas preparamos um especial sobre o assunto!

Definição

A bússola é um utensílio de orientação espacial e geográfica. Seu funcionamento tem base nas características magnéticas do planeta Terra e dos metais. Sua estrutura básica é uma pequena caixa circular com uma agulha magnética no centro. Essa agulha é posicionada horizontalmente e permanece suspensa pelo próprio centro de gravidade.

A agulha sempre indica o eixo norte-sul quando se está rumando para o norte magnético da Terra.

Faça em casa

Se você é daquelas pessoas práticas, vai achar bem fácil fabricar uma bússola em casa. Tudo de que vai precisar é uma rolha de cortiça, uma agulha comum, um recipiente com água e um ímã (verdadeiro, pois os falsos possuem baixo magnetismo).

A primeira coisa a fazer é fazer um corte na rolha para que ela fique com mais ou menos um centímetro de altura. Depois desse corte, a rolha ficará em formato de disco. (deixe a rolha de lado agora). O segundo passo é fazer com que agulha fique magnetizada, para isso é necessário esfregá-la bastante contra o ímã. O ideal é passar a agulha sempre na mesma direção em um dos lados do íma mais ou menos vinte vezes.

Quando já estiver pronto, a agulha deve ser colocada na rolha e posicionada acima de um pote com água. Quando mover a agulha, perceberá que ela indica sempre o eixo norte-sul.

Preços

Caso tenha ficado interessado e deseja comprar uma bússola pronta, saiba que os preços variam um pouco, porém permanecem em uma faixa bastante acessível. Realizando uma busca rápida pela internet, encontramos bússolas entre 15 e 30 reais nos sites da Netshoes, das Americanas, do Ricardo Eletro, do Magazine Luiza e do Carrefour.

Para os mais exigentes, encontramos uma bússola de pulso (muito parecida com um relógio) no valor de R$ 180,88. Existem algumas bússolas digitais com valores em torno de 100 reais e outras super preparadas para longas viagens custando até R$ 360,00.

Cruzeiro universitário 2012

Cruzeiro universitário 2012

O brasileiro está cada vez mais investindo em viagens. Seja para os cobiçados destinos internacionais ou até mesmo viagens dentro do próprio país, os pacotes e promoções oferecem boas oportunidades para quem quer viajar e se divertir. Uma das categorias mais populares entre os brasileiros são os cruzeiros.

Os cruzeiros são uma excelente opção de viagem, uma vez que oferece acomodação, alimentação, diversão e entretenimento tudo no mesmo lugar e ainda sem pagar mas por isso. Hoje diversos navios deixam o litoral brasileiro com diferentes destinos.

Uma das opções que é bastante procurada pelo público jovem e o cruzeiro universitário. Esta opção é ideal para aquelas pessoas que desejam se divertir com pessoas da sua idade e ainda aproveitar para conhecer novas pessoas, tudo embalado por shows especiais e programação totalmente exclusiva.

Tipos de cruzeiro universitário

Os cruzeiros universitários estão cada vez mais populares para grupos de formandos que desejam celebrar o encerramento dos seus estudos em uma viagem. Neste opção é possível escolher qual o destino e ainda os melhores preços por conta de pacotes especiais.

A outra opção são os cruzeiros já fechados oferecidos para o público jovem. Esta opção é boa para grupos de amigos ou ainda para oferecer encontros entre cursos da faculdade. É a melhor opção para quem quer se divertir em uma viagem e ainda não pagar muito por isso. os tripulantes podem escolher entre diferentes tipos de cabines, que estão abertas para todos os tipos de bolsos.

Comprar cruzeiro universitário

Quem já fez um cruzeiro geralmente gosta e acaba querendo fazer outros. Para os universitários, a regra é a mesma. Hoje é possível encontrar pacotes especiais para o público jovem em diversas operadoras de turismo e também em sites especializados em viagens na internet. Algumas agencias como a CVC oferece várias opções para quem quiser aproveitar. Além disso, o viajante pode escolher entre diferentes opções de pagamento.

Os universitários que viajaram com grupos de formatura ainda podem agendas serviços especiais para registrar a vagem, como fotografia filmagem. Estes sérvios especiais podem ser contratados antes da viagem.

Pesquisar
Artigos Relacionados