Bulldog Inglês: Características e Preço de Filhotes

links patrocinados

Bulldog Inglês: Características e Preço de Filhotes

Quase todo mundo tem ou já teve aquele animal de estimação como seu companheiro. Seja um gato, um cachorro ou até mesmo um passarinho ou peixe, os animais são muito usados, sejam como uma simples companhia, mas também como na guarda domiciliar.

Bulldog Inglês – História

Bulldog Inglês: Características e Preço de Filhotes Bulldog Inglês: Características

Originário da Inglaterra, o Bulldog Inglês é um animal robusto, de pequeno porte, baixo e largo. Geralmente o peso deste animal é de 23 a 25 kg, fêmea e macho respectivamente. A pelagem é fina, curta e lisa e as cores uniformes.

Antigamente, no século XVIII ele era muito utilizado como cão de richa, em brigas com touros e búfalos. Conhecidos como Bull Baiting, esses duelos entre cães e touros se tornaram populares e famosos na Inglaterra, inclusive, foram criadas áreas destinadas a apresentar este espetáculo.
Anos de combate, fizeram com que o bulldog se tornasse um animal obsessivo por sangue e por luta.

Bulldog Inglês: Características e Preço

Saiba mais

Os búfalos e touros eram amarrados pelos chifres através de uma corda em uma estaca no centro da arena. Os chifres pontudos eram as principais armas de proteção deste animal contra às investidas dos bulldogs. Muitos cães eram arremessados para o alto e ficavam gravemente feridos, mas acabavam sempre retornando para a luta, afinal, eram apostadas quantias altíssimas em dinheiro. Os bulldogs que sobreviviam ao ataque eram separados para reprodução.

Com o fim dos combates, o bulldog inglês foi tendo seu temperamento remodelado, para fazer dele uma raça segura e apta para o convívio social. Para isso, todos os cães com temperamento mais agressivo ou aqueles dados como inconstantes foram impedidos e separados de participar de reprodução.

O Bulldog inglês é atualmente um dos cães mais dóceis e sociáveis que existem para o convívio humano.

Bulldog Inglês: Preço de Filhotes

Bulldog Inglês – Características

A cabeça do Bulldog Inglês apresenta pele enrugada e solta. O focinho é largo, curto e bastante arrebitado. Quando vistos de frente, o contorno das bochechas ultrapassa o limite dos olhos. Já as orelhas do Bulldog Inglês são finas, curtas, altas e rosas. Possuem rabo e pescoço curtos.

Em geral, os cachorros da raça Bulldog Inglês são calmos e não gostam de se exercitarem. Gostam de crianças e são totalmente dóceis e sociáveis.

Apesar da aparência física e da fama que possuem de cães bravos, os cães dessa raça adoram brincar e estão sempre alegres. Vale ressaltar, que eles só ataca para se defenderem ou quando são agredidos.

É um cão muito teimoso, mas extremamente inteligente e fiel ao seu dono e se adaptam facilmente a ambientes pequenos e familiares. Se suas habilidades forem treinadas, podem se tornar bons cães policiais e até mesmo cães de guarda e ainda apresentar ótimas características de obediência.

É de extrema importante que os cães dessa raça pratiquem caminhadas diárias, porque eles tendem a ter muito peso.

Confira Bulldog Inglês: Características e Preço de Filhotes

Bulldog Inglês – Preços

O preço de um filhote de bulldog Inglês pode variar de R$ 2.500 reais a R$ 3.800 reais. Ele está à venda em pet shops e até mesmo na internet.

Pesquisar
Artigos Relacionados