BTNext PT

links patrocinados

BTNext PT

BTNext PT

Sobre o BTNext PT

A Internet é considerada uma das melhores invenções do homem. Com ela, é possível ficar conectado a tudo que está acontecendo. Seja para fazer pesquisa, para informações ou até mesmo para fazer download de arquivos, uma coisa é fato: é impossível viver sem a rede.

Em Portugal, os usuários de internet que fazem downloads de arquivos podem trocar experiências e tirar dúvidas com o BTNext, uma comunidade virtual com várias vantagens aos seus usuários.

O BTNext foi um site criado para os internautas que vivem baixando arquivos em Torrent. Portanto, o objetivo é conversar, conhecer pessoas, tirar dúvidas e trocar experiências. Além disso, o site reúne vários tópicos que contém os arquivos de Torrent, sendo divididos por músicas, filmes, seriados, entre outros.

Interação entre usuários BTNext PT

Por melhorar a interação entre os usuários, o BTNext tem um chat para conversas e também um fórum. O chat é mais para o convívio dos participantes e o fórum para a solução de problemas, mas tanto o chat quanto o fórum valem para a diversão, é claro. Para acessar, basta clicar em “Chat” e começar a discutir sobre os seus temas preferidos.

Como Funciona o BTNext PT

Para usufruir do BTNext é preciso, primeiro, ser convidado a participar. As regras do site especificam que é expressamente proibido pedir convites. Caso não receba um, pode resolver o seu problema fazendo uma doação para o portal. O valor mínimo é de cinco euros.

Depois de receber o convite, é só fazer o registro no site usando o código que foi enviado. O nome de login deve ter entre 3 e 20 caracteres, sendo que só valem letras, números, traço e underline. Além disso, o usuário deve registrar outras informações e pode ainda personalizar a sua conta, adicionando foto de perfil e assinatura personalizada.

Btnext Convites

Btnext Convites

O compartilhamento de arquivos de mídia – filmes, álbuns de música, séries etc – é, há muito tempo, uma realidade na Internet. Entretanto, sabemos que às vezes esta troca de arquivos não é bem-vinda pelos detentores dos direitos da obra, que costumam retirar os arquivos do ar.

Esta retirada é mais comum com os sites que hospedam arquivos, devido à maior facilidade em se rastrear a origem do conteúdo. Uma das soluções mais utilizadas para evitar que o conteúdo seja removido são os softwares que se utilizam do protocolo BitTorrent.

O que é o BitTorrent

O BitTorrent é uma espécie de servidor que possibilita que dois computadores se comuniquem e troquem arquivos entre si. Para se utilizar do protocolo, é necessário um software como uTorrent ou Ares.

Os arquivos disponíveis via BitTorrent só podem ser encontrados através de trackers, que são sites que compilam os arquivos. Os trackers mais populares são o Pirate Bay, Iso Hunt e BT Junkie. Apesar de ser mais difícil retirar os arquivos destes sites, muitas ações têm sido tomadas contra eles. O Pirate Bay, por exemplo, já saiu do ar diversas vezes. Para contornar este problema, têm sido criados os chamados trackers privados, que só aceitam usuários convidados. Um deles é o português Btnext.

Como funciona o Btnext

O site do Btnext é parecido com os trackers abertos. Sua principal diferença é que ele só pode ser visualizado mediante convite. Isto permite aos administradores um grande conhecimento sobre as informações de seus usuários, evitando que o site seja acessado por pessoas ou empresas que desejam retirar os arquivos do ar.

Desta forma, o Btnext, assim como outros trackers privados, se caracteriza pela estabilidade dos arquivos. Dificilmente algum deles é retirado do ar. Além disso, os administradores obrigam os usuários a compartilhar, garantindo que o arquivo possua muitas fontes e esteja sempre online. Todos estes privilégios, entretanto, só podem ser acessados através de convites.

Como ser convidado para o Btnext

Para ser convidado para o Btnext, você não precisa necessariamente conhecer alguém que já se utilize do site. O caminho mais fácil é acessar fóruns especializados em tecnologia ou trocas de arquivos, onde periodicamente alguns usuários oferecem convites. Alguns desses fóruns são o Mula da Cooperativa, Bandalarga.org e PSP News. Se ninguém está oferecendo convites, cadastre-se e paça o seu. Na maioria das vezes, existirá alguém para te ajudar.

Pesquisar
Artigos Relacionados