Brincadeiras para Estimular as Crianças

links patrocinados

Brincadeiras para Estimular as Crianças

Se você tem crianças que moram com você, sejam estas, seus filhos, irmãos, sobrinhos, primos, entre outros, certamente saberá que o que eles mais gostam de fazer é brincar! Se nós orientarmos estas brincadeiras na infância, podemos moldar alguns tipos de personalidade, criar hábitos e ainda desenvolver habilidades bastante específicas para a idade destas crianças.

Saiba mais

Brincadeiras para Estimular as Crianças Confira alguma Brincadeiras para Estimular as Crianças

Ainda mais importante do que brincar de forma inteligente é conversar com a criança que convive com você, assim que esta chegar na creche ou da escola, procure ficar no mesmo nível dos olhos da criança e conversar olho no olho com ela, pergunte como foi seu dia, o que ela fez na escola e mostre interesse no que ela esta falando, esses minutinhos de conversa são muito importantes para que a criança procure sempre dar o seu melhor dentro da sala de aula para que, no dia seguinte, ela tenha coisas relevantes e que darão orgulho a você quando ela te contar. Portanto, se você ainda não tem este hábito, o crie, pois é muito importante na rotina de uma criança.

Estimule as Crianças

Brincadeiras para Estimular as Crianças

Algumas das brincadeiras que mais estimulam as crianças são:

– Montar Teatrinho: conte uma história para a criança e peça para que ela encene o que lhe foi contado, você perceberá desta forma, qual foi o nível de entendimento desta criança e também, irá estimular a criatividade desta, que terá que produzir um teatrinho e ainda incentivará o raciocínio lógico da criança, pois esta deverá travar uma sessão de fatos que devem ser seguidos impreterivelmente.

– Pintar: pegue um dia que esteja bastante calor, vá até o seu jardim e separe inúmeras tintar, papéis e adornos, como lantejoula, purpurina e cola colorida, de preferência compre uma fola A2 ou uma cartolina, para que a criança tenha liberdade para decidir também o tamanho do desenho que quiser fazer. Esta atividade estimula a criatividade, a noção de espaço, o raciocínio com as cores e também ajuda consideravelmente na coordenação motora da criança.

– Ábaco: o ábaco é a melhor maneira de ensinar Matemática a uma criança, se a sua ainda não aprendeu ou está com dificuldade, brinque com ela e com um ábaco, certamente, as respostas desta serão bastante positivas e satisfatórias.

Algumas Brincadeiras para Estimular as Crianças

Filmes Indicados para Crianças

Deixar seu filho assistindo a programação normal das televisões abertas é muito ruim para o desenvolvimento e também para o senso infantil da sua criança, pois há cenas (mesmo as propagandas durante os filmes infantis) que são muito direcionadas ao público adulto, tornando esta criança bastante atípica e com comportamentos mais adultos, como, por exemplo, responder as pessoas de forma grosseira, bater a porta do quarto, entre outras. Desta forma, a melhor maneira de educar seu filho com a TV, se você não tiver TV a cabo é com a locação de filmes infantis, loque aqueles que transmitem uma lição.

Brincadeiras para crianças

Quando Está na Hora de Levar uma Criança ao Psicólogo?

Se a criança em questão frequentar a escola, pode ficar mais relaxado, pois certamente as professores a pedagogas que passam o dia todo com esta criança saberá se esta apresentar comportamentos atípicos.

Pesquisar
Artigos Relacionados