Box Para Banheiro

links patrocinados

Box Para Banheiro

Box Para Banheiro

Construir uma casa, comprar ou reformar não é uma tarefa fácil. Por outro lado é considerado um momento não apenas estressante, mas também gostoso pois é quando você pode pensar em tudo o que gostaria de ter e como viabilizar as suas vontades. Afinal, qual será a altura da janela, onde ficará melhor essa porta, qual iluminação usar e que tipo de box para banheiro é melhor são algumas das perguntas que podem surgir neste momento.

E são muitos detalhes realmente, mas depois de estar com a casa pronta nada melhor do que pensar nas pequenas questões e detalhes, afinal, a sua casa deve ser o seu porto seguro e todos os cômodos são primordiais para oferecer essa sensação.

Um dos momentos de maior relaxamento do nosso dia é a hora do banho, por isso, nada melhor do que pensar bem em como organizar o seu banheiro, afinal, um banheiro limpinho, cheiroso e arrumado é um sonho muito possível de se realizar.

Já se foi o tempo em que usávamos aquela cortininha de plástico para separar a área de banho do restante do banheiro, pois ela era praticamente um objeto de decoração descartável. Ela não nos protegia das correntes de ar frio, grudavam no corpo molhado e ainda não protegiam o chão da água muito bem.

Em compensação, os modelos de box para banheiro só se modernizaram com a passagem do tempo e agora contam com diversos modelos e funcionalidades para compor perfeitamente com qualquer tipo de banheiro.

Confira os principais modelos a seguir:

Box de correr

A melhor opção para ambientes com espaço limitado, afinal ele não ocupa praticamente nenhum espaço extra para a abertura da sua porta. Ele geralmente é de vidro e é instalado sobre um trilho com um mecanismo que faz com que ele corra de maneira suave e sem ter o perigo de grandes batidas ou quebra de vidro.

Um de seus melhores usos é em ambientes onde têm portas com pouco espaço para a abertura, pois a sua medida e o seu formato não interferem neste caminho.

Box de abrir

Esse tipo de box para banheiro tem um mecanismo clássico de abertura de porta, que neste caso é para frente e não para o lado conforme era o modelo anterior. Mesmo ocupando esse espaço da abertura de porta, o box de abrir também é indicado para banheiros pequenos, principalmente na largura.

Os profissionais da área afirmam que ele pode ser instalado inclusive em banheiros que tenham até menos do que um metro de largura.

Box de canto

Você se mudou para uma casa onde a instalação do chuveiro fica no canto? Então é essa a opção de box para banheiro mais indicada para você, pois cercará toda a área de banho de uma maneira exata.

Essa alternativa é produzida como se fosse a metade de um quadrado e não tem a estrutura toda reta como nos casos anteriores.

Conservação e Limpeza

Uma vez feito o investimento em um bom box para banheiro, agora é preciso se preocupar com a sua manutenção, que é bem simples na verdade. O ideal é se informar com o fabricante responsável pelo seu box, assim você poderá saber como o objeto pode ser limpo e mantido pelo maior tempo possível.

Muitos profissionais defendem que os trilhos e os vidros deveriam ser lavados apenas com um sabão de baixa abrasão e água, mas alguns acreditam que o uso de produtos específicos para limpar vidros também não é prejudicial ao material.

Pesquisar
Artigos Relacionados