Boticário Lojas

links patrocinados

Boticário Lojas

Boticário Lojas

Para que um produto seja consumido, não basta apenas ter qualidade, mas todo o processo que envolve sua venda também tem grande parcela de colaboração para que o produto se torne conhecido e também para que haja renda para a empresa que o fabrica. Pensando nisso, O Boticário conta com lojas especializadas e que trabalham com todos os sentidos do cliente, mostrando seus produtos e assim conquistando um público cada vez maior e fiel.

Lojas

Todas as lojas de produtos O Boticário espalhadas por todo o país, buscam proporcionar ao cliente uma experiência única na hora de realizar a compra dos produtos, e todo esse processo foi pensado para que ao andar pelo ambiente o cliente possa experimentar os produtos, ativando assim vários sentidos. A empresa divide essa experiência em três distintas etapas.

Sensações

A primeira etapa é a do “Cuidar”. Neste espaço ficam os sabonetes, xampus, condicionadores, talcos, óleos e desodorantes, que são itens relacionados ao banho e ligados ao tato, e foi um espaço planejado para que o cliente tenha a sensação de relaxamento e de conforto.

A segunda parte é denominada de “Preparar”, onde estão os produtos que são feitos com a mais alta tecnologia fazendo parte desta etapa a linha solar, os cremes hidratantes, nutritivos e também os produtos antisinais, que ajudam a suavizar rugas e marcas de expressão, cremes e loções que já são tradicionais.

A terceira etapa é a de “Transformar” e é considerada a mais sensorial de todas, onde o cliente, depois de conhecer toda a gama de produtos, pode se transformar através da experimentação dos produtos. O espaço é todo projetado para incentivar essa ação, sendo que os perfumes ganham destaque, tendo seus frascos de formas contemporâneas evidenciados e o poder sentir as fragâncias finaliza todo esse ciclo.

Com as maquiagens esse processo não é diferente. Os produtos dessa linha ficam expostos estimulando a visão, com cores marcantes e espelhos posicionados de forma que a experimentação seja estimulada.

Franquias

A rede de franquias O Boticário está entre as mais importantes na economia brasileira e também é indicada como uma das maiores no ramo de cosméticos do mundo Fazem parte mais de 900 franqueados que de forma conjunta disseminam a essência e a visão da marca, e da mesma forma são companheiros para que a rede cresça cada vez mais e que seus valores e idéias sejam estimuladas a cada dia.

Da mesma forma que busca contribuir com o meio ambiente no processo de fabricação, as a prática da sustentabilidade também é motivada em toda a rede através do Programa de Gestão em Sustentabilidade para os Franqueados, que tem como foco realizar esforços para que a rede tenha uma gestão que priorize ações que preservem o meio ambiente.

História

O Boticário começou em 1977 quando foi inaugurada a farmácia de manipulação do farmacêutico Miguel Krigsner, no Centro de Curitiba. Dois anos depois ele laça a fragrância Acqua Fresca e os negócios começam a prosperar e novas lojas começam a ser inauguradas. Em 1980 a primeira franquia d’O Boticário é instalada em Brasília. Em 1982, a fábrica da marca é inaugurada na cidade de São José dos Pinhais, que fica localizada na região metropolitana de Curitiba. Em 1985 já são mais de 500 lojas espalhadas por todo o país. A partir desse momento, a empresa começa a se expandir cada vez mais, criando novas fragrâncias e conquistando novos clientes.

Fotos

O BoticárioO Boticário
Produtos O BoticárioProdutos O Boticário
Lojas O BoticárioLojas O Boticário

Pesquisar