Boticário Franquia

links patrocinados

Boticário Franquia

Boticário Franquia

Sobre o Boticário Franquia

Se você deseja abrir seu próprio negócio e investir em algum setor estável, considere abrir uma franquia da Boticário. O franqueado ganha a assistência de uma empresa séria e conceituada internacionalmente.

Abrir uma franquia é rentável porque você não precisa se preocupar com a fabricação dos produtos. Nesse sentido, o foco de seu trabalho vai para a comercialização do serviço na loja. Com o planejamento adequado, é possível elevar o próprio padrão de vida.

A franquia O Boticário trabalha com cosméticos para homem e mulher e também para crianças. São maquiagens, perfumes, cremes e outros produtos de grande qualidade que já foram premiados internacionalmente várias vezes.

Abrindo uma franquia

O investimento inicial é de 250 mil reais. O espaço precisa ser de no mínimo 40 metros quadrados. O prazo de retorno do investimento fica entre 18 e 36 meses. Uma franquia de porte pequeno consegue gerar um lucro de R$70 mil por mês.

A franquia, em si, não é cobrada. Há uma tava sobre a venda dos produtos de 38%. Outra grande vantagem de ser franqueado da Boticário é não precisar gastar com propaganda. A própria marca fica com essa função.

A Boticário tem mais de 3 mil lojas espalhadas pelo país., além de 70 estabelecimentos em outros países. Esse grande número se deve ao reconhecimento do valor da marca, que é uma das empresas brasileiras que mais cresce.

Os clientes sabem que entrar em uma loja da Boticário é ter a garantia de um atendimento de qualidade e de produtos para todos os gostos e bolsos. A prova disso é que a Boticário é uma das maiores anunciantes das emissoras brasileiras de televisão.

Boticário Franquia - valor, faturamento e custos do Boticário

Boticário Franquia

Sobre o Boticário Franquia

Uma das pioneiras brasileiras na adoção do sistema franchising de negócios, a marca O Boticário possui a maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo. São mais de 900 franqueados espalhados pelo Brasil.

As franquias O Boticário geram 16 mil empregos diretos e indiretos somente no Brasil. No total, são mais de 3 mil lojas, além de 600 pontos de venda e 70 lojas exclusivas em outros 10 países.

Franquias

O Boticário é filiado à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e à International Franchising Association (IFA), que tem sede em Washington, nos Estados Unidos. A marca é reconhecida e premiada internacionalmente, o que faz dele uma das mais importantes do mundo.

Seu nome está ligado não só à qualidade e tecnologias dos produtos, mas também à proteção ao meio ambiente, às inovações e ao respeito ao consumidor, que se mostram nas atitudes transparentes da empresa. A isso se somam um conceito diferente de loja e de atendimento.

Para abrir franquias, O Boticário realiza pesquisas anuais sobre o potencial de expansão de mercados, buscando novas oportunidades. O resultado é essa enorme rede, cujo nome está associado aos melhores conceitos do segmento.

Tanto é assim, que O Boticário está entre as empresas mais premiadas na área de franchising no país. O Selo de Excelência em Franchising, na categoria Master, foi concedido em 2001 pela ABF e, desde então, está mantido. O selo representa o reconhecimento da excelência administrativa e da boa relação entre franqueadora e rede de franqueados. (Confira também sobre os Perfumes Boticário)

Valores da Franquia O Boticário

O investimento mínimo para abrir uma franquia de O Boticário é de R$ 250 mil. Para abrir uma loja, são necessários pelo menos 40 metros quadrados de área para a loja. O prazo de retorno desse investimento inicial gira em torno de 18 a 36 meses, sendo o faturamento líquido de 8% a 10%.

Uma loja franqueada fatura, em média, R$ 70 mil mensais bruto, com quatro funcionários. É importante mencionar que não existe taxa de franquia, mas sim uma taxa mensal cobrada sobre até 38% das compras. Outro detalhe é a ausência de taxa para as propagandas, que ficam totalmente por conta da franqueadora.

Pesquisar
Artigos Relacionados