Bolt Supercão – sinopse e trailer do filme Bolt Supercão

Bolt Supercão - sinopse e trailer do filme Bolt Supercão

Bolt Supercão – sinopse e trailer do filme Bolt Supercão

O cinema sempre foi um dos melhores meios de comunicação para entreter e educar a população mundial. Desde a sua criação, a sétima arte passou por diversas fases e desenvolveu várias técnicas para aprimorar e auxiliar a imaginação do espectador, como o uso de sons, imagens coloridas e, recentemente, a terceira dimensão ou o 3D – como é comumente denominado. Um formato muito utilizado pelos estúdios cinematográficos é o do desenho animado, que normalmente traz histórias sobre animais, contos de fadas e outras ficções. Bolt – O Supercão é um desses longas-metragens que utilizam da animação para atrair um público específico, o infantil.

Sobre a animação

Lançado em território brasileiro no dia primeiro de janeiro de 2009, Bolt – O Supercão é uma animação norte-americana que mistura fantasia, família e comédia. Com 1h36 minutos de duração, o filme possui atrizes a atores famosos que fazem as vozes dos personagens, como John Travolta (interpreta Bolt), Miley Cyrus, que usa sua voz para dar vida à personagem Penny, Malcolm McDowell (Dr. Calico), Nick Swardson, que interpreta Blake, Chloe Moretz (Penny jovem). Os diretores da animação são Chris Williams e Byron Howard, e o estúdio utilizado é o da Walt Disney, configurando Bolt – O Supercão como a 47ª animação de longa-metragem da Disney.

Sinopse do filme

Bolt, um pastor-alemão branco, passou todas sua vida em frente às câmeras de televisão, pois era a estrela de uma série de TV. Em todos os episódios do programa, o cachorro possui superpoderes capazes de salvar o planeta. Junto à Penny, sua companheira de todas as horas, Bolt vive diversas aventuras e ainda pensa que é dono de poderes especiais, esquecendo que o mundo que o cerca é falso, apenas fruto da imaginação de roteiristas de televisão. Apesar de o cão participar de uma série com personagens fictícios, o vilão do programa é na realidade um ser mau e acaba seqüestrando Penny. Ao tentar resgatar sua amiga, Bolt percebe que não possui poderes especiais e que é apenas um cachorro na vida real.

História da produção e dublagens

Apesar do nome do filme ter chamado a atenção do público, originalmente a animação era para ser denominada de ‘American Dog’, que em livre tradução para o português significa ‘Cachorro Americano’. Foi devido à aquisição da Pixar pela Disney e a mudança de responsabilidade para as mãos de John Lasseter, que o longa-metragem possui o nome de ‘Bolt – O Supercão’. Com a dublagem brasileira, a animação também teve novas interpretações para as canções. Assim, ‘Latindo Pra Lua’ foi cantada por Jullie e teve a produção da Disney Character Voices International. Além das músicas, todas as vozes foram dubladas para a versão em português. Assim, quem dublou Bolt foi Mario Jorge Andrade e quem interpretou Penny foi Bruna Laynes. Além desses personagens, Maria Clara Gueiros dublou Mittens, Leandro Hassum fez a voz de Rhino, Mauro Ramos interpretou o Dr. Calico e Garcia Júnior dublou o diretor.

Curiosidades do longa-metragem

Mesmo sendo um filme com um roteiro simples e bem produzido, a Disney decidiu melhorar ainda mais sua visualização nas telas de cinema e, por isso, Bolt – O Supercão foi a primeira animação dos estúdios da Disney a ser desenvolvida em formato 3D. Apesar de muitos dizerem que ‘O Galinho’ e ‘A Família do Futuro’ foram os primeiros desenhos a conceberem a forma tridimensional, esses na realidade foram convertidos para 3D após o lançamento de Bolt – O Supercão.

Fotos

Confira Fotos sobre Bolt Supercão – sinopse e trailer do filme Bolt Supercão:

Sobre Bolt Supercão Sinopse Bolt Supercão Trailer Bolt Supercão Filme Bolt Supercão

GD Star Rating
a WordPress rating system
Bolt Supercão - sinopse e trailer do filme Bolt Supercão, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados