Bolsa Família: recadastramento 2015

links patrocinados

Uma vez por ano, a pessoa que está cadastrada como o responsável pela família que recebe este benefício do governo precisa renovar o seu registro. Saiba mais informações sobe as datas do Bolsa Família: recadastramento 2015 e como isso pode ser realizado.

Sobre o Bolsa Família e o cadastro

Falar sobre o Bolsa Família: recadastramento 2015 é um assunto importante para as pessoas que recebem o benefício. Este se trata de um projeto do Governo Federal que faz o pagamento de quantias de dinheiro para as famílias que estão cadastradas no Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e que possuem renda mensal declarada até o valor estipulado pelo projeto.

O dinheiro é pago uma vez ao mês de acordo com o número de crianças ou jovens de até 18 anos de idade que estejam regularmente matriculados no ensino fundamental ou médio público. Em relação ao Bolsa Família: recadastramento 2015, depois de realizar o primeiro cadastro é preciso ainda ficar atento em relação as datas para o novo registro que deve ser feito.

Bolsa Família: recadastramento 2015

Sobre a data do Bolsa Família: recadastramento 2015

Um dos requisitos do Bolsa Família: recadastramento 2015 é o mesmo seja realizado todos os anos para que o governo tenha o controle de quais família ainda continuam recebendo o benefício e quais já não são mais dependentes do mesmo. Aqueles que não realizarem esse recadastramento correm o risco de perder o pagamento mensal, sendo que dá para recorrer, mas é mais fácil se lembrar das datas.

Não dá para estipular um dia sobre o Bolsa Família: recadastramento 2015, isto porque cada estado pode ter as suas próprias regras e também local em que o mesmo é realizado. Por isso, entre em contato com órgão de sua região para saber corretamente sobre quando o procedimento precisa ser realizado, geralmente nos primeiros meses do ano.

Bolsa Família: recadastramento

Como o recadastramento é realizado

O Bolsa Família: recadastramento 2015 geralmente é feito dentro do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, na qual o responsável da família deve levar o seu documento e dos dependentes, além de mostrar os documentos que comprovem a renda. Salários mensais que ultrapassem o pedido pelo benefício retiram a família do Bolsa Família.

Entre os documentos pedidos para o Bolsa Família: recadastramento 2015 ainda estão comprovante recente de residência, restituição da renda, declarações de casamento ou morte, entre outros. Quem precisar mudar o endereço cadastrado pode ainda levar neste dia.

Bolsa Família

Mais sobre o Bolsa Família: recadastramento 2015

Nunca se esqueça ainda de ter sempre em mãos o cartão referente ao Bolsa Família: recadastramento 2015, muito importante para que o atendente do CRAS possa conseguir achar o cadastro de forma mais rápida e eficiente, além de comprovar que a pessoa faz parte do programa.

Este ano, o cadastramento ocorreu até o mês de maio, sendo que as pessoas devem ficar atentas aos primeiros meses do ano de 2016 para não perderem o próximo prazo estipulado pelo governo. Mais de um milhão de famílias realizaram o Bolsa Família: recadastramento 2015 e continuam a receber o benefício.

recadastramento 2015 Bolsa Família

Pesquisar