Bolsa Família Acesso Restrito SISVAN

Sobre Bolsa Família Acesso Restrito SISVAN

Bolsa Família Acesso Restrito SISVAN

O SISVAN, Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional, é um sistema informatizado de casso restrito que faz o registro do acompanhamento das condições da área da saúde do Bolsa Família, programa de concessão de benefício em dinheiro para melhoria da renda familiar. O SISVAN contém um módulo específico para a realização do monitoramento de todas as famílias beneficiadas com o Bolsa Família.

Quem pode utilizar o acesso restrito do SISVAN do Bolsa Família

O SISVAN foi feito para a utilização dos gestores municipais. Isso para que os gestores e a equipe especializada de cada município tenha total acesso a uma ferramenta para controle e acompanhamento total das condicionalidades da saúde, referente às famílias beneficiadas pelo Bolsa Família na cidade.

Como funciona o acesso restrito ao SISVAN do Bolsa Família

Para poder navegar no Sistema de Gestão do SISVAN é preciso acessar a internet no site do SISVAN ou da Saúde do Governo Federal. Em ambos é preciso achar o link do Bolsa Família e depois clicar na opção “Acesso Restrito”. Nessa tela para poder entrar no Acesso Restrito do SISVAN o gestor do município ou qualquer membro da sua equipe precisa ter uma senha. Se a cidade ainda não tiver a senha cadastrada é preciso entrar em contato com o suporte do programa. Isso pode ser feito pelos telefones (61) 3448-8230 / 3448-8287.

Tenho a senha o que fazer no Acesso Restrito SISVAN do Bolsa Família?

O gestor, após entrar no Acesso Restrito SISVAN do Bolsa Família com a sua senha deve clicar no “Mapa Diário de Acompanhamento”, onde será possível selecionar as famílias por filtros. Pode ser filtrado pelo NIS, Número de Identificação Social, pelo bairro, ou pela rua, por exemplo. Depois de filtra o gestor deve clicar em “Pesquisar” e então será gerado um mapa de acompanhamento. Essa lista que aparecerá com todos os dados, lista apenas as famílias que tem perfil da saúde, ou seja, que têm crianças com menos de sete anos de idade e mulheres com idade fértil, entre essas mulheres deve ser identificada as que se encontram gestantes para que seja acompanhado o pré-natal. Esse formulário gerado destina-se para que seja feito o registro de dados de vacinação das crianças e de pré-natal das mulheres gestantes que forem identificadas.

Visita e lançamento das informações no Acesso Restrito SISVAN do Bolsa Família

Com a lista das famílias o gestor e sua equipe devem providenciar a visita às famílias para coleta de informações e encaminhamento para vacinas e pré-natal, se necessário. Depois o gestor precisa acessar o SISVAN do Bolsa Família novamente para lançar as informações, como datas das visitas, data das vacinas, das consultas de pré-natal, entre outras informações. Isso deverá ser inserido através do “Formulário de Inclusão e Alteração de Acompanhamento” dentro do Acesso Restrito SISVAN do Bolsa Família. Todas as famílias beneficiadas da cidade devem ter no mínimo um acompanhamento feito pelo gestor da cidade registrado no sistema SISVAN por semestre. Essa é uma forma de acompanhamento e melhor desenvolvimento das famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em todo o país.

Fotos

Confira Fotos sobre Bolsa Família Acesso Restrito SISVAN:

Bolsa Família Acesso Restrito SISVAN Bolsa Família SISVAN Bolsa Família Acesso Restrito Bolsa Família  SISVAN Acesso Restrito

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados