Bolo Gelado

links patrocinados

Bolo Gelado

Bolo Gelado

Para os dias de mais calor uma das melhores pedidas pode ser o bolo gelado. Não precisa ser necessariamente um bolo de sorvete, mas um bolo comum feito para ser mantido na geladeira sem que a consistência seja alterada por se manter gelado. O bolo alimenta, pode ser servido no lanche da tarde ou como sobremesa e, como é gelado, ele fica mais gostoso para ser comido em dias de verão.

Como fazer

A receita de um bolo gelado pode ser muito parecida com a do bolo comum. Prem alguns ingredientes são diferentes para que o bolo possa se manter molhadinho mesmo ficando na geladeira, ao contrario do bolo comum, que quando fica na geladeira acaba endurecendo.

Para fazer um bolo gelado é preciso de 4 ovos, 2 xicaras de açúcar, 3 xicaras de farinha de trigo, 1 coo de suco de laranja (cerca de 250ml) e 1 colher de sopa de fermento em pó. Isto apenas para a massa do bolo, a cobertura é a parte e para ela é preciso 1 garrafa pequena de leite de coco, a mesma medida de leite comum e 1 pacote de coco ralado sem açúcar e 1 lata de leite condensado.

Bata as claras em neve na batedeira e acrescente o açúcar deixando bater por mais 3 minutos. Em seguida adicionas as gemas, o trigo e o suco de laranja na tigela e continue batendo até que tudo forme uma massa bem homogênea.

Quando a massa ganhar a consistência homogênea acrescente o fermento em pó, mas continue batendo tudo por pelo menos mais uns quarenta segundos, diminua a velocidade da batedeira para a velocidade mais baixa e então, em seguida, desligue. Despeje a massa em uma forma media untada e leve para assar no forno pré-aquecido na temperatura media por cerca de 40 minutos.

Para a cobertura misture em uma tigela o leite, o leite de coco e o leite condensado. Quando o bolo sair do forno, ainda quente, fure-o com um garfo para a cobertura poder penetrar melhor no bolo. Despeje a cobertura por cima, coloque o coco ralado e leve a geladeira por pelo menos 3 horas.

Apresentação

O bolo gelado pode ser servido inteiro assim que sai da geladeira ou então cortado em pedaços quadrados e embrulhados em papel alumínio para melhor conservar.

Ofner franquia - bolos e panetones

Ofner franquia – bolos e panetones

As franquias são ótimas opções de investimento para aquelas pessoas que ainda não estão seguras o suficiente para abrir um negocio próprio. Com uma rede já consolidada em outras cidades e estados, o investidor se ente mais seguro em aplicar seu dinheiro em algo que apresente um bom retorno financeiro.

Uma franquia que vem crescendo bastante no país é Ofner, especializada em bolos, tortas e salgados. Os produtos da franquia podem ser adquiridos para consumo nas lojas Ofner ou ainda serem encomendados a partir a necessidade do seu cliente.

A franquia nasceu com a confeitaria Ofner, lançada por uma imigrante húngara em 1952. Com o sucesso em seus [produtos, ela abriu sua primeira loja, em São Paulo. Anos depois, sua familiar observou a possibilidade de expandir os negócios e criar assim uma fabrica de tamanho industrial. Com a criação da franquia, a Ofner conta hoje com mais de 20 lojas distribuídas na cidade de São Paulo.

Produtos Ofner bolos e panetones

A Ofner oferece hoje uma seleção completa de produtos, oferecendo opções de bolos e tornas, bolos decorados, chocolates e bombons, sobremesas, salgados, panificados, sorvetes, linha zero açúcar, bebidas, linha Páscoa e também a Linha Natal.

Uma das linhas de produtos mais procurados é a de bolos e tornas. Todas as opções contam com produtos de primeira qualidade e são incomparáveis quanto ao sabor. São oferecidas as opções: bolo baba de moça, bolo de chocolate com morango, bolo de chocolate, bolo de morango, bolo de nozes, bolo floresta nefra, bolo gianduia, bolo mil folhas, bolo monet, bolo saint honoré, bolo tirolesa, bolo trufado, torta de chocolate e torta de morango.

A Ofner também oferece opções de bolos congelador e de sorvete, uma ótima opção para aqueles que buscam uma sobremesa gostosa e refrescante. São oferecidos o bolo due amore, bolo sorvete crocante, merengão, rocambole de damasco e torta holandesa.

Uma das linhas que tem conquistado os consumidores é a de Natal. A Onofre oferece excelentes produtos, ideal para consumo ou ainda para presentar alguém durante as festas. As opções são: bolo genovês, bolo rei, panettone de chocolate, panettone de doe de leite, panettone de gianduia, panettone mousse, panettone tradicional, panettone trufado, panettone zabaione, panettone zero açúcar stollen.

Pesquisar
Artigos Relacionados