Bolinho de Chuva – Como Fazer

links patrocinados

Bolinho de Chuva – Como Fazer

O bolinho de chuva é um item da culinária brasileira passado a gerações como um ótimo prato para o lanche da tarde, acompanhando um filme na sessão da tarde, principalmente em dias quando chove, por isto o nome. Ele se tornou muito popular entre as crianças porque a cozinheira Tia Nastácia da serie Sitio do Pica Pau Amarelo estava sempre a fazer a receita.

As receitas do bolinho de chuva podem conter algumas pequenas variações, mas a base para a confecção do bolinho não se altera. A facilidade com que é feita também não sofre alterações. Existem receitas com leite, e algumas mais modernas que não levam o leite.

Bolinho de Chuva Básico

Para fazer o bolinho de chuva como é tradicionalmente conhecido, é necessário 1 xicara de farinha de trigo, 1 xicara de amido de milho, ½ xícara de leite, 2 ovos, 4 colheres de açúcar e 1 colher de sopa de fermento em pó.

Primeiro é preciso bater bem o açúcar com os ovos, depois deve-se juntas os outros ingredientes em uma vasilha grande e misturar bem. Depois de misturar tudo na vasilha ate criar uma consistência homogênea é só esquentar uma panela com óleo bem quente.

Quando o óleo já estiver fervente na panela, passe a colher na massa e coloque dentro da panela para fritar. Depois que o óleo estiver quente deixe em fogo baixo enquanto frita os bolinhos, que depois de fritos podem ser passados em açúcar com canela.

Receitas modificadas

Algumas receitas indicam a possibilidade de se fazer o bolinho de chuva sem usar leite, ou sem ovos. Para o bolinho de chuva sem ovos utiliza-se 2 xicaras de farinha de trigo, 1 colher de fermento, ½ xicara de açúcar e ½ xicara de leite morno ou água. O processo de preparo é o mesmo.

Para a confecção do bolinho de chuva sem leite deve-se utilizar 1 copo de água, 2 xicaras de farinha de trigo, 1 ovo, ½ xicara de açúcar e 1 colher de fermento. Para o preparo misture o ovo e o açúcar, depois adicione a farinha e o fermento, por ultimo acrescente a agua não deixando a massa nem muito dura e nem muito mole, ai é só fritar.

Receita Minuto

Receita Minuto

Sobre o Receita Minuto

A Bandeirantes, também conhecida como Band, é uma das emissoras de televisão aberta mais importantes do nosso país. A empresa de comunicação foi fundada no ano de 1967 e desde então faz parte da vida de diversas gerações de brasileiros.

Na grade de programação da Band, podemos encontrar uma ampla variedade de atrações como telejornais, filmes, jogos de futebol, programas esportivos, além de diversos outros programas que chamam a atenção dos telespectadores brasileiros.

Um dos programas exibidos todas as manhãs pela Bandeirantes é o Dia a Dia, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas da manhã, é que é apresentado pelo Daniel Bork, responsável por fazer companhia aos telespectadores da emissora todas as manhãs.

Sobre o programa Receita Minuto na Bandeirantes

O Receita Minuto, também apresentado por Daniel Bork, é o nome de um dos quadros que são exibidos todos os dias no programa matinal Dia a dia na Bandeirantes.

Diversidade de receitas culinárias no programa Receita Minuto

O quadro Receita Minuto tem como tema principal a culinária rápida e fácil que tem como objetivo facilitar o dia a dia das donas de casa e de quem quer cozinhar alimentos simples e saborosos para sua família ou amigos. Mas vale lembrar que no Receita Minuto não são apresentadas apenas receitas culinárias. Os telespectadores também podem conferir curiosidades e reportagens sobre o mundo gastronômico, preparadas pela equipe de reportagem da Band.

Para poder apresentar as mais variadas receitas culinárias de pratos doces e salgados no Receite Minuto, o apresentador Daniel Bork recebe o auxílio de grandes nomes da culinária nacional, como os chefs Álvaro Rodrigues, Luzinete Veiga e Isamara Amâncio, que preparam pratos deliciosos, além é claro de outros nomes famosos da culinária do nosso país.

É importante lembrar ainda que caso você tenha perdido alguma edição do Receita Minuto ou que não tenha anotado os ingredientes ou o modo de preparo do prato apresentado no programa, é possível acessar a página do Dia a Dia na internet e buscar pelas receitas que foram exibidas no Receita Minuto. É possível procurar pelas últimas receitas apresentadas ou então buscar pelas receitas em ordem alfabética.

GD Star Rating
loading...
Bolinho de Chuva - Como Fazer, Nota: 3.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados