BNDES – financiamento e cartão BNDES

bndes

BNDES

Sobre o BNDES

BNDES é a sigla para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social que possui sede na cidade do Rio de Janeiro. O BNDES é um órgão federal e está vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Função do BNDES

A principal função do BNDES é financiar empreendimentos em que o objetivo final seja alguma ação que propicie o desenvolvimento da nação como um todo. Esse objetivo visa o desenvolvimento e a melhora da qualidade de vida de toda a população.

Criação do BNDES

Anteriormente, o BNDES era uma autarquia federal e foi criado pela Lei nº 1.628, de 20 de junho de 1952. Em 1972 ele “evoluiu” para uma empresa pública federal com autonomia jurídica e patrimônio próprio.

Financiamento BNDES

O financiamento do BNDES propicia empréstimos a longo prazo e com juros bem menores do que os fornecidos por outras instituições financeiras. Além disso, há um apoio para o aumento do número de exportações brasileiras, principalmente pelas empresas de pequeno porte.

Para as empresas de capital privado, a principal ajuda do BNDES encontra-se na questão do aumento da estrutura de capital financeiro. O desenvolvimento do mercado de capital como um todo é função da empresa.

O BNDES possui duas subsidiárias,a FINAME (Agência Especial de Financiamento Industrial) e a BNDESPAR (BNDES Participações), que possuem as funções de auxiliar a compra de equipamentos novos para as empresas e a subscrição de valores mobiliários no mercado brasileiro.

Cartão BNDES

Para solicitar o seu cartão BNDES, acesse o link bndes. Nele você encontra o formulário para requisição do cartão bndes. Para obter o cartão BNDES, sua empresa deve obrigatoriamente estar em dia com todos os tributos federais, FGTS, RAIS e INSS.

GD Star Rating
loading...
BNDES - financiamento e cartão BNDES, Nota: 3.5 de 5 com 4 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados


1 comentário em "BNDES – financiamento e cartão BNDES"

  1. Neuma Menezes 04/12/2008 às 05:18

    Gostaria, de solicitar um emprestimo bndes, para construção, de algumas quitinetes, para alugueis de temporadas.