BMW – Z4 E85

links patrocinados

BMW - Z4 E85

BMW Z4 E85

A Bavarian Motors Works, conhecida popularmente como BMW é uma marca alemã de veículos de luxo, sendo extremamente cobiçada ao redor do mundo pelos seus carros de alta desempenho e que unem conforto, estabilidade e status. Fundada no ano de 1917 em Munique, a BMW é referência e influência para várias outras fabricações de veículos. Além desse nome, também fabrica os carros Mini e os luxuosos Rolls Royce, bem como motocicletas. Em 2010, a marca chegou a produzir quase um milhão e meio de automóveis e cento e quinze mil motos juntando todas as suas fabricações. Naquele mesmo ano, teve lucro superior a três bilhões.

As fábricas estão localizadas nos seguintes países: Alemanha, México, China, Rússia, Reino Unido (que só produz Minis e Rolls Royces), Áustria, Estados Unidos e África do Sul. De 2005 até 2010, pouca coisa se alterou em números de produção da marca, que ficou na faixa do um milhão e um milhão e duzentos mil modelos. No período de 2000 até 2004, a produção ficava entre oitocentos e novecentos mil – o que indica um leve aumento nas vendas e demandas feitas pelos clientes, além de maior condição financeira da população.

O modelo Z4 da BMW é um dos mais clássicos da categoria, tendo sido produzido desde o ano de 2002 e até hoje continua sendo um sucesso. Além disso, segue nas mesmas linhas de outros Z, como o Z1, Z2, Z3 e o Z8. A BMW é conhecida por diferenciar os modelos a partir das letras e realizar a evolução histórica através dos números (do maior superando o menor, sendo os lançamentos). Os da letra E são executivos, coupé, compactos e pequenos. Os de número sete são os luxuosos, os Z são roadster eos X são os esportivos.

Mais informações

O modelo específico da BMW Z4 E85, foi desenhado pelo designer dinamarquês Anders Warming, tendo sido produzido entre os anos de 2002 e 2008. A venda começou apenas em 2003, entretanto, sendo que no ano anterior o carro foi apenas apresentado nas mais variadas feiras automobilísticas do mundo, aparecendo pela primeira vez na de Paris e chamando bastante atenção dos entusiastas. As principais diferenças com o modelo anterior, Z3, acabaram resultando inclusive em críticas: o Z4 é mais espaçoso e pode ser considerado meio desajeitado na hora de se avaliar a dirigibilidade, entretanto, conta com a qualidade de sempre em se tratando de desempenho, aceleração, etc.

O cuidado da fabricação e atenção aos detalhes é de praxe da BMW e não muda nem mesmo pra esse modelo. Em 2006, rolou uma atualização do E85, tentando se esquivar um pouco das críticas dos especialistas – por isso adotou um design mais contido e menor. A produção total de E85 foi de aproximadamente duzentos mil carros, o que – apesar de ser uma quantidade grande – ainda o caracteriza como um modelo de pouco acesso, embora não a ponto de ser considerado de produção limitada. Para mais informações sobre lançamentos e produção de veículos da BMW, acesse o site oficial da marca.

Fotos

Confira Fotos da BMW – Z4 E85:

BMW Z4 E85BMW Z4 E85
O modelo Z4 da BMWO modelo Z4 da BMW
BMWBMW

Pesquisar
Artigos Relacionados