BMW Série 7 E65

links patrocinados

BMW Série 7 E65

BMW Série 7 E65

A série 7E65 é uma linha sedan da BMW que envolve luxo e conforto em um só modelo de carro. Embora tenha um estilo esportivo, o carro traz toda elegância possível. O modelo foi desenhado por Chris Bangle, desde 1995, sendo lançado apenas em novembro de 2001 na Europa. Nos outros continentes, a série 7E65 foi aparecer apenas um ano depois.

A E65 veio substituir o modelo anterior BMW E38. O E65 quebrou todos os recordes de vendas de todos os estilos da série 7, já que contrastava com todos os outros modelos anteriores.

Modelos do E65

A série 7E65 apresenta dois modelos, o 750i e o 760Li, ambos apresentam praticamente as mesmas capacidades. E, esteticamente falando, os dois carros têm presença e são revestidos com materiais nobres, com diversas combinações, e apresentam excelentes acabamentos.

Motor do modelo 760Li

O motor é de 12 cilindros em V. Isso gera potência e suavidade em todas as situações de uso do veículo, com sistema a gasolina e com capacidade cúbica de até seis litros. O mais importante é que ele possui um consumo relativamente baixo para a sua potência.

O motor é todo trabalhado no alumínio e tem a capacidade de levar o veículo de 0 a 100 quilômetros em até 4,6 segundos. O 760Li conta com a tecnologia Twin Power Turbo, assim o motor pode alcançar 400kW de potência máxima e torque de 750 Nm.

Motor do modelo 750i

O motor possui oito cilindros em V, e tem como diferencial a reserva de potência. Além disso, também chega a ter um nível de potência nunca antes alcançado.

O peso e o consumo são bem reduzidos, igualmente ao modelo 760Li. Tem uma capacidade de 300kW, em 600 Nm disponíveis. A sua capacidade de tempo para chegar do 0 ao 100 quilômetros é de 5,2 segundos.

Acessórios dos veículos

Uma das novidades do carro é o motorista poder ligar o motor sem necessariamente por a chave na ignição. Para acionar o motor basta que o motorista aperte o botão start, e, para desligá-lo, aperte o stop.

Outro sistema da série 7E65 é a identificação do motorista, isto é, quando este se aproxima do carro, o controle remoto da chave envia um sinal para o carro, autorizando o não o acesso ao carro.

As rodas da série proporcionam uma condução extremamente agradável, porque são de liga ultra leves, trabalhadas com alumínio fundido. Elas possuem uma aparência notável, já que são feitas por raios múltiplos 235 de 19 polegadas.

Tecnologia das quatro portas

As portas podem ser destrancadas simplesmente ao acionar os puxadores delas. Estas são alongadas até a parte traseira. Já o fechamento ocorre de forma suave, e atua nos últimos seis milímetros do ângulo de abertura de uma das quatro portas.

Além disso, cabe ao condutor acionar a opção Soft-Close, que funciona por meio de um motor elétrico, e que permite variar o ângulo de abertura e fechamento das portas. O que proporciona uma entrada e saída mais suave, variando conforme o gosto do motorista.

Fotos

Confira Fotos da BMW Série 7 E65:

BMW Serie 7E65BMW Serie 7E65
Modelo 7E65 da BMWModelo 7E65 da BMW
A BMW é um dos carros mais luxuosos do mundoA BMW é um dos carros mais luxuosos do mundo

Pesquisar
Artigos Relacionados